25 capitais já vacinam pessoas fora dos grupos prioritários contra Covid por idade

São Luís imuniza a partir dos 28 anos nesta segunda-feira (14). Palmas e Porto Velho são as únicas a seguirem na imunização dos grupos prioritários, entre eles idosos com 60 anos ou mais.
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 17:08

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas sem comorbidades e que têm menos de 60 anos ocorre em 25 das 27 capitais brasileiras segundo um levantamento feito pelo G1 nesta segunda-feira (14).

Apenas Palmas e Porto Velho ainda não começaram a imunização de pessoas que estão fora dos grupos de risco e têm menos de 60 anos. O G1 questionou as prefeituras e aguarda posicionamento.

São Luís é a capital que vacina a faixa etária mais jovem: pessoas com 28 anos ou mais podem ser imunizadas na cidade a partir desta segunda-feira (14), segundo a prefeitura. As pessoas com 60 anos ou mais representam 11,5% da população maranhense, ante 15% da média nacional.

O Ministério da Saúde liberou a vacinação de pessoas sem comorbidade no início de maio e definiu que ela deverá ocorrer em ordem decrescente de idade, ou seja: primeiro as mais velhas, depois as mais novas.

Em alguns locais, como em Fernando de Noronha (PE), a vacinação já alcançou as pessoas de 18 anos – idade mínima para ser imunizado contra a Covid no Brasil.

Veja, abaixo, a partir de qual idade as pessoas sem comorbidades estão sendo imunizadas em cada capital.

Veja a situação no país na lista abaixo:

Fonte - 20 - Por G1

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.