Canal com 1,2 milhão de inscritos mostra as belezas de Rondônia no projeto 'Brasil 60'

Ele desembarcou em Porto Velho no mês passado onde exaltou a rica história da construção política e social do Estado.
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 14:10

Um dos mais populares canais de viagens e turismo do país, no Youtube, o Estevam Pelo Mundo, publicou na última semana um vídeo dedicado ao Estado de Rondônia. As gravações ocorreram no mês de maio para o Projeto “Brasil 60” que tem o objetivo de divulgar as opções de turismo de todos os estados brasileiros em 60 vídeos.

O canal, que conta com 1,27 milhão de seguidores, é de responsabilidade do influenciador digital, blogueiro e youtuber, Lucas Estevam. Ele desembarcou em Porto Velho no mês passado onde exaltou a rica história da construção política e social do Estado. Ele ainda fez um tour gastronômico por alguns restaurantes da cidade e retornou a casa que um dia acolheu a sua família.

Os vídeos da série são publicados sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. No primeiro episódio sobre Rondônia, Lucas passeou pelo centro histórico da capital onde visitou as Três Caixas D’Águas, o Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (E.F.M.M) localizado às margens do Rio Madeira, o Mercado Cultural e por fim, o Marco da Fronteira.

“Porto Velho foi a primeira cidade que morei na minha vida, fiquei aqui até os três anos. E a minha primeira missão é encontrar a casa que um dia morei. Eu nasci e, com menos de um mês, minha mãe trouxe para Porto Velho para morar na Vila Militar (...) Como é legal voltar nos lugares e ver como as coisas evoluíram, como vão acontecendo”, disse.   

O youtuber mostrou ainda um pouco de Guajará-Mirim, município localizado na fronteira do Brasil com a Bolívia, onde exaltou principalmente a história da construção da EFMM por meio da visita ao Museu de Guajará-Mirim e como é feita a travessia  para o lado boliviano pelo Rio Mamoré.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.