Fisioterapeuta dança quadrilha no hospital para reabilitar pacientes

Durante as sessões de fisioterapia, os pacientes erguerem os braços e até dançam com Julius, na UPA de Paulo Afonso.
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 12:29

A gente se apaixona cada vez mais pelos profissionais da saúde. Um fisioterapeuta da Bahia leva o poder da festa junina no Nordeste para animar e reabilitar pacientes com covid-19.

Durante as sessões de fisioterapia, os pacientes erguerem os braços e até dançam com Julius, na UPA de Paulo Afonso. (vídeo abaixo).

“O trabalho dele tem muito amor envolvido”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa a psicóloga Roberta Cabral, amiga de Julius Cesar.

“Todo esse trabalho de cuidado e reabilitação é realizado pela nossa esquipe de Fisioterapia especializada, desde a fase inicial da doença até sua recuperação”, informou a UPA de Paulo Afonso no Instagram.

“Especialistas recomendam uso de Ventilação Não Invasiva (VNI) para reduzir intubação de pacientes Covid. Eles descrevem que “hoje não há dúvidas de que o uso da VNI em grupos selecionados de pacientes é responsável pela diminuição da necessidade de intubação, mortalidade e custos do tratamento”, completou.

A UPA explica que “além de reduzir o desconforto respiratório, a tecnologia proporciona melhorias nos níveis de oxigenação dos pacientes”.

O trabalho de reabilitação, além de divertido, mostra o tamanho do amor e a criatividade dos profissionais da saúde neste momento crítico que o Brasil atravessa.

No caso do Julius Cesar, a cena dele dançando com uma paciente, ainda ligada aos tubos chega a emocionar.

Assista: (*Vídeo autorizado)

 

Fonte - www.sonoticiaboa.com.br

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.