UNIRON disponibiliza atendimento jurídico gratuito

Atendimentos são realizados no Campus I
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 - 10:36

A UNIRON disponibiliza através do Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ, atendimento gratuito nas áreas de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, usucapião, despejo, rescisão contratual, contratos de consumo e benefícios junto ao INSS, para pessoas com renda de até 3 salários mínimos.

Para ampliar esse atendimento à população, ao longo dos anos, foram implementadas diversas parcerias, como por exemplo, com Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e instituições públicas e privadas no sentido de disponibilizar atendimentos e orientações jurídicas em eventos realizados a fim de promover a justiça para pessoas com menor poder aquisitivo.

O referido escritório fica localizado no Campus I, na Avenida Mamoré, 1520, e atende no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segundas às sextas-feiras, exceto aos feriados. Atualmente o Professor Luiz Carlos Ferreira Moreira, que já atua na UNIRON há mais de 9 anos, é o responsável pelo núcleo e está devidamente qualificado junto a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Dentre as inúmeras pessoas assistidas, a senhora Aurecy Rodrigues de Souza Garcia que reside no bairro Castanheiras, é uma delas. Ela estava com um embaraço que considerava de difícil solução em sua vida. Diante disto, procurouo NPJ da UNIRON em busca de auxílio. Segundo ela menciona, “Tinha uma pendência relacionada à divisão de bens e fui prontamente atendida pelo Professor e os acadêmicos, que tiveram bastante paciência e determinação e conseguiram resolver a situação junto a Justiça. Minha eterna gratidão a eles”.

Outra pessoa beneficiada pelo NPJ, é a acreana Rosilda Moura da Silva. Ela conta que em meados de fevereiro do ano anterior procurou o NPJ para resolver um problema junto a uma concessionária de serviço público, pois havia sido notificada para pagar um valor alto sob pena de ter o serviço suspenso. Ao chegar na UNIRON, foi prontamente atendida e graças ao empenho e presteza dos Professores e acadêmicos, sua situação foi resolvida e seu processo foi deferido já na instância de primeiro grau. Conforme a moradora do bairro São Francisco relata, “Estou feliz e muito satisfeita com a ajuda que recebi”.

Para o Coordenador do Curso de Direito da UNIRON, Professor Cesar Jacques, o trabalho desenvolvido pelo NPJ é fundamental para a formação dos nossos acadêmicos, uma vez que oportuniza a estes o desenvolvimento de todo conhecimento ministrado em sala de aula. Nas palavras dele: "entregamos para a sociedade um profissional mais preparado para o mercado e ainda prestamos um serviço gratuito e com qualidade à comunidade”.

Cabe ressaltar que os atendimentos estão sendo realizados, respeitando sempre os protocolos sanitários.

Os interessados podem comparecer no Campus I no horário de atendimento ou ligar para o telefone 3733-5045.

Fonte - 025-Alexandre Porto

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.