Escolas estaduais são equipadas com Laboratórios Didáticos Móveis na região da zona da Mata de Rondônia

Rita lembrou ainda que algumas das unidades escolares também foram beneficiadas com aparelhos de ar-condicionado.
Domingo, 13 de Junho de 2021 - 14:09

Investir em melhorias para o retorno das aulas presenciais tem sido prioridade para o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Durante esta semana, 22 Escolas estaduais da região da zona da Mata, sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Rolim de Moura foram beneficiadas com a chegada do caminhão da “felicidade” do almoxarifado da Seduc, que entregou para as instituições de ensino: coletores de lixo seletivo, murais para avisos com feltro verde, scanner, computadores e Laboratórios Didáticos Móveis de Ciências da Natureza (LDM).

A coordenadora da CRE de Rolim de Moura, professora Rita Degam, explica que os itens recebidos vão melhorar a qualidade do ensino e o trabalho dos profissionais de Educação. “As 22 escolas receberam equipamentos diversos e laboratórios didáticos. Nessa etapa, as escolas que ainda não tinham recebido os computadores também foram beneficiadas. O governador Marcos Rocha, vice-governador José Jodan e o secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, têm se destacado ao realizarem grandes investimentos no setor da Educação. Nós como educadores, em nome da comunidade escolar, agradecemos imensamente os investimentos e melhorias”, pontuou.

Rita lembrou ainda que algumas das unidades escolares também foram beneficiadas com aparelhos de ar-condicionado. “Nossas escolas estão recebendo melhorias na parte pedagógica e estrutural. Essa é uma ação que há anos a comunidade escolar não via”, disse.

As 22 escolas contempladas com equipamentos, em Rolim de Moura, foram: Nilson Silva, Maria Comandolli Lira, José dos Santos, Maria do Carmo de Oliveira Rabelo, Monteiro Lobato, Colégio Tiradentes da Polícia Militar VIII, Ceeja Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, Cândido Portinari, Carlos Drummond de Andrade, Ulisses Guimarães, Tancredo de Almeida Neves e Aluízio Pinheiro Ferreira.

No município de Santa Luzia do Oeste foram contempladas a Escola Juscelino Kubitschek e o Centro Estadual de Jovens e Adultos (Ceeja) Domingos Vona. Em Novo Horizonte do Oeste a escola Marechal Cândido Rondon, Américo Brasiliense de Almeida e Melo e o Ceeja professora Bárbara Conceição dos Reis. Já em Nova Brasilândia do Oeste as escolas: Alexandre de Gusmão, Ceeja Cecília Meireles, Rocha Pombo e a escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. No município Castanheiras a escola Francisca Júlia da Silva.

“O Governo está investindo em materiais, equipamentos e infraestrutura. Tenho 20 anos de profissão, 11 anos no Estado e esta é a primeira vez que vejo as escolas sendo contempladas tantas vezes. Em nome da família Ceeja coronel Jorge Teixeira de Oliveira, quero agradecer! Obrigada por acreditarem que o progresso chega pela Educação”, disse a vice-diretora, Daniela Dias.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.