News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021

Livre

Prêmio Pulitzer concede menção especial a adolescente que filmou morte de George Floyd

Darnella Frazier, de 17 anos, gravou com seu celular a ação na qual Derek Chauvin pressionou o pescoço de Floyd com seu joelho, provocando sua morte. Tema rendeu ainda prêmios ao jornal 'Minneapolis Star Tribune', à agência Reuters e à revista Atlantic.
Sexta-Feira, 11 de Junho de 2021 - 15:41

Darnella Frazier, a jovem de 17 anos que filmou com seu celular a ação policial que resultou na morte de George Floyd, em Minneapolis, recebeu nesta sexta-feira (11) uma menção especial do Prêmio Pulitzer, o mais importante prêmio do jornalismo dos Estados Unidos.

As imagens gravadas por ela foram usadas por veículos de imprensa em todo o mundo e se tornaram parte importante da acusação contra o ex-policial Derek Chauvin, considerado culpado pela morte e cuja sentença será conhecida em 16 de junho.

Em um post em seu perfil no Instagram em 25 de maio, quando a morte de Floyd completou um ano, Frazier escreveu: “Mesmo que tenha sido uma experiência traumática que mudou minha vida, estou orgulhosa de mim mesma. Se não fosse pelo meu vídeo, o mundo não teria conhecido a verdade. Eu reconheço isso. Meu vídeo não salvou George Floyd, mas tirou seu assassino das ruas”.

Em um ano no qual o noticiário mundial foi dominado pela pandemia de coronavírus, a cobertura da morte de Floyd e dos protestos desencadeados por ela rendeu também um prêmio Pulitzer ao jornal "Minneapolis Star Tribune", na categoria Últimas Notícias, e fez com que a agência Reuters e a revista Atlantic dividissem o prêmio de Reportagem Explicativa.

Fonte - 20 - Por G1

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.