News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Cacoal – 4º Batalhão de Polícia Militar recebe armamentos, equipamentos de informática, concede medalhas e diplomas

comandante-geral da PM e o secretário Regional do Governo do Estado, José dos Santos
Sexta-Feira, 11 de Junho de 2021 - 10:49

O Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) entregou no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, na manhã do dia 10 de junho, carabinas, carregadores, espingardas, computadores e nobreaks, adquiridos pelo Furrespom, fruto de emenda parlamentar, do deputado estadual Adailton Fúria – hoje prefeito da cidade. Da Força Nacional de Segurança Pública, foram 24 capacetes a prova de bala. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Luis de Freitas, fez a concessão das Medalhas do Mérito de Comunicação Social, do 4º Batalhão e Diploma Amigo da PM. Participou do evento o CRP III, coronel Paulo André, o comandante da Unidade major PM Matos e o prefeito da cidade Adailton Fúria e demais convidados.

O comandante-geral da Polícia Militar coronel Almeida agradeceu o apoio do governador coronel Marcos Rocha que tem buscado melhorias para os policiais militares tanto em condições de trabalho quanto na realização dos cursos de formação e aperfeiçoamento, visando um atendimento mais eficaz junto a sociedade rondoniense. Com estes armamentos de fundamental importância no serviço policial que apenas um movimento da telha, muitas vezes já é o suficiente para que a pessoa passe a colaborar com as ordens emanadas pelo policial sem que haja a necessidade de disparos.

O valor destinado pela emenda do então deputado estadual Adailton Furia foi de R$ 200.370,00. Comandado pelo major PM João Carlos Rodrigues Matos, o 4º Batalhão, com fundos do Furrespom – Fundo de Reaparelhamento da Polícia Militar recebeu também 19 computadores, 19 nobreaks, e ainda a título de doação, 24 capacetes a prova de bala, vindos da Força Nacional de Segurança Pública.

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (e)agradeceu o reconhecimento da Polícia Militar em ser diplomado com o Diploma Amigo da PM e disse que a emenda parlamentar foi para atender as necessidades da Instituição, especialmente na cidade de Cacoal. “A prefeitura é parceira da Corporação e tudo aquilo que for de nosso alcance estaremos atendendo aos anseios da Unidade militar”, completou.

A Medalha Mérito de Comunicação Social criada pela Polícia Militar de Rondônia tem como objetivo distinguir, personalidades e instituições civis e militares que tenham prestado relevantes serviços e contribuições a Comunicação Social da Corporação. Foram agraciados Valdeci Adão Lopes e Adair Perin, representado pela jornalista Giliane Perin. Já a Medalha do Mérito Batalhão capitão Rui Luiz Teixeira, que tem por objetivo reconhecer aqueles que prestaram relevantes serviços ao 4º Batalhão, foram agraciados: 2º sargento PM Juliane Lorenzon, 3º sargento PM Tércio Silva Flor Sobrinho e 3º sargento PM Reginaldo Kester.

De farnda, azul, mais escura, primeiro à esquerda é o major PM Matos, comandante do 4º Batalhão, comandante-geral da PM coronel Almeida e o comandante Regional de Policiamento III, coronel PM Paulo André, os demais foram agraciados com a Medalha do Batalhão.

A Medalha do Mérito Batalhão capitão Rui Luiz Teixeira também foi concedida a Gilmar Ravagnani de Oliveira, Romeu Rodrigues Moreira, José Luiz de sousza Filho, representado PR Sharmilla Giacomone de Sousa, Micheli da Silva de Farias e Ivan Lopes das Neves Junior.

Diploma Amigo da PM

O Diploma Amigo da PM foi concedido ao prefeito da cidade de Cacoal, Adailton Fúria, tenente coronel PM Medico RR Julio César da Rocha, capitão BM Moacyr de Paula Junior e Roberson Bertone de Jesus.

Fonte - 025-pm.ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.