News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Governo Federal autoriza liberação de recursos para sistema de esgoto de Vilhena

A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU).
Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021 - 17:07

Uma boa notícia para uma cidade de Rondônia e para as cidades dos estados de Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo foi divulgada, hoje (10), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. O Governo Federal autorizou a liberação total de R$ 8,6 milhões para a continuidade de obras de esgotamento sanitário nos seis estados. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a publicação, no caso de Rondônia, a cidade contemplada é Vilhena, considerada a porta de entrada da Amazônia Ocidental. Os recursos serão usados na construção de um novo Sistema de Esgotamento Sanitário no perímetro urbano da sede municipal. O valor total destinado para a cidade não foi revelado, no entanto,

Em entrevista à imprensa, o ministro da pasta Rogério Marinho destacou a liberação e garantia por parte do governo para obras estruturantes. “A falta de saneamento, de tratamento adequado de água e esgoto, é o maior problema ambiental brasileiro, além de colocar em risco a saúde da população. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade às importantes obras”, destacou.

 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.