News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Mediadores e conciliadores trocam experiências em ação promovida pelo Nupemec do TJRO

A roda faz parte de uma série de ações voltadas aos servidores que atuam na conciliação e mediação do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021 - 15:54

Aliadas no trabalho desenvolvido por conciliadores e mediadores que atuam no Centro Judiciário de Solução de Conflitos desde antes da pandemia, as ferramentas tecnológicas utilizadas durante audiências de conciliação, por exemplo, passaram a ser adotadas também na capacitação e aperfeiçoamento do trabalho. Em uma sala virtual, servidores da Cejusc puderam trocar experiências e compartilhar desafios durante a I Roda de Conversa virtual promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec), realizada no último dia 7.

A roda faz parte de uma série de ações voltadas aos servidores que atuam na conciliação e mediação do Tribunal de Justiça de Rondônia. Um dos mediadores, o psicólogo do TJRO, Zeno Germano, classificou como positiva a primeira ação, em que foi possível identificar a necessidade de uma ação com o objetivo de buscar a valorização deste profissional. "Tivemos a participação de mais de 20 servidores, que puderam trazer um pouco da sua experiência e seus anseios durante a atividade profissional em suas comarcas. E, com isso, chegamos à construção de um entendimento de que esses eventos devem ocorrer de forma mensal", relatou. Outro mediador foi o psicólogo Fredson Batista.

A iniciativa busca promover a realização de rodas de conversa, ferramenta reconhecida como altamente eficaz para manter o equilíbrio psicológico dos grupos, que encontram um ambiente seguro para trocar experiências e, com isso, aprender e se fortalecer.  Além disso, a ação ainda servirá como diagnóstico para que o Nupemec identifique iniciativas para melhoria na qualidade de vida dos servidores e busque novos aperfeiçoamentos. 

A participação nas atividades é facultativa, mas os conciliadores e mediadores que se capacitarem serão incluídos no sistema de classificação que será implantado; uma forma de valorizar o servidor que se mantém atualizado.

Fonte - TJRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.