News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021

Livre

Rocha e Máximo estão na Bahia para visitar Hospital de gestão revolucionária

Em entrevista, Rocha disse que viu na Bahia um exemplo de sucesso nesse tipo de administração.
Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021 - 14:20

Um projeto de prestação de serviços à população na área da saúde por meio da parceria público-privada (PPP) levou o governador de Rondônia, Marcos Rocha e o Secretário Estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, a desembarcar em Salvador, capital da Bahia, nesta terça-feira (08).

Na terra do Acarajé, o executivo e seu subordinado conheceram de perto as experiências administrativas do Hospital do Subúrbio (HS), primeiro PPP da saúde no país. A visita da comitiva rondoniense tem um objetivo: compreender tal modelo e aplicar em um Hospital de Emergência e Urgência que será implantado, com 400 leitos, em Terras de Rondon.

Em entrevista, Rocha disse que viu na Bahia um exemplo de sucesso nesse tipo de administração. “O que vemos na Bahia é interessante. Conseguimos perceber a diferença quando temos a iniciativa privada trabalhando a serviço do público”, disse.

Antes mesmo de retornar a Porto Velho, o governador manifestou desejo de retornar à Bahia, desta vez com uma comitiva bem maior. “A intenção é retornarmos à Bahia, trazendo órgãos de controle, Tribunal de Contas, Procuradoria e demais servidores públicos para apresentar as vantagens da parceria público-privada”, afirmou.

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.