News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

CICLOVIA E CICLOFAIXA: Vereador Aleks Palitot se reuniu com Secretários para viabilizar acessos em Porto Velho

O objetivo é a criação de uma nova via expressa para a circulação de bicicletas na Capital
Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021 - 14:13

O Professor Vereador Aleks Palitot se reuniu com Secretário adjunto da (Semtran), Victor de Oliveira Souza e Secretário adjunto de Obras e Pavimentação (Semob), Diego Muniz. Para viabilizar acessos em Porto Velho.

O objetivo é a criação de uma nova via expressa para a circulação de bicicletas na Capital. O estudo busca trazer três pontos para Porto Velho:

Projeto 1 – no final do Espaço Alternativo;

Projeto 2 – no meio do ‘estacionamento’ do espaço

de atividades física;

Projeto 3 – na parte inicial do Espaço Alternativo;

Os três projetos ligam a Av. Jorge Teixeira à uma rua que também será criada pela prefeitura e assim distribuirá o trânsito até a Av. Rio Madeira. A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), irá analisar os projetos e decidir qual o melhor para a construção da via.

Nenhuma descrição disponível.

A integração de bicicletas como sistema de transporte urbano na capital sempre foi um tema discutido nas reuniões promovidas pelo Professor Vereador Aleks Palitot, como um adepto do esporte ele se preocupa com a construção e planejamento para viabilizar a inserção em Porto Velho.

“Planejar ações como à criação de ciclovias e ciclofaixas para nossa capital é de extrema importância para auxiliar na construção de medidas mais inclusivas para Porto Velho, e com isso melhorar a qualidade de vida e o bem estar de nossos habitantes, além de trazer mais segurança para nossos ciclistas.” Ressalta Vereador Prof. Aleks Palitot

Benefício das ciclovias para Porto Velho:

As ciclovias encorajam o uso das bicicletas como meio de transporte, o que reduz o número de veículos no trânsito pesado e uso de combustíveis.

A ciclovia oferece segurança para o ciclista.

As ciclovias contribuem para reduzir os acidentes que envolvem carros, motos e bicicletas, demarcando uma faixa especial para os ciclistas.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.