News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

Confúcio quer ver o MDB fazendo ‘poupança’ de dinheiro e faz comparação com as igrejas

Direcionando a sua fala para a agremiação, Confúcio pediu que o MDB tivesse o mesmo hábito, sadio e necessário, de poupar.
Terça-Feira, 08 de Junho de 2021 - 08:33

Por essa ‘gestão’ o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não esperava. O senador, Confúcio Moura, publicou em seu blog que quer ver o partido ‘pregando responsabilidade fiscal’ por manter uma reserva de dinheiro em forma de ‘poupança’. Ele justificou que isso é comum nas igrejas (católica e evangélica) que captam recursos para as suas missões mediante as contribuições dos seus membros e posteriormente por fazer economia.

“Eu acho que o MDB pode incutir nos seus filiados mais este propósito: o de pegar o hábito, sistemático, de poupança. Tirar a cada mês de 10% a 20% do que ganha e guardar ou aplicar, ou mesmo colocar na poupança e esquecer. Vai servir lá na frente. Para ajudar na velhice, na melhoria da residência própria, ou até mesmo para alguma oportunidade de negócio’’, escreveu falando sobre os filiados.

Direcionando a sua fala para a agremiação, Confúcio pediu que o MDB tivesse o mesmo hábito, sadio e necessário, de poupar. “Não gastar mais do que o que tem! Não fazer dívidas! Não ser generoso com ninguém sem ter os recursos para repartir. O Brasil é o retrato do seu povo. É o retrato dos seus governantes (...) O segredo e a regra: É só gastar o que tem. E poupar. Enquanto tudo isso acontece, vai-se distribuindo renda para os segmentos mais pobres da população, com foco no combate às desigualdades e à extrema pobreza”.

O dado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maior quantia foi do PT com R$ 201 milhões, o PSL ficou em segundo lugar no rateio com R$ 199 milhões. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.