News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

10 anos

Polícia mata chefão de facção criminosa em Manaus e retaliação é imediata pelos criminosos, madrugada foi de terror

O bandido foi morto no último sábado (05), durante um confronto com uma equipe da Rocam, na Zona Norte da capital amazonense.
Domingo, 06 de Junho de 2021 - 18:35

Os ataques que vem ocorrendo em Manaus, estão sendo orquestrados por integrantes de uma facção criminosa em retaliação a morte do traficante, Erick Batista Costa, o “Dandinho”. O bandido foi morto no último sábado (05), durante um confronto com uma equipe da Rocam, na Zona Norte da capital amazonense.

Desde então, ataques a ônibus, carros, e agências bancárias são registrados em resposta a ofensiva da Polícia. No domingo, (06) a Prefeitura de Manaus informou que por conta dos crimes a frota de ônibus foi retirada das ruas deixando de circular por algumas horas. A ação criminosa seria uma ordem partindo de dentro dos presídios.

O governo do Amazonas criou um gabinete de crise para traçar estratégia para conter a onda de violência. Enquanto a reunião acontecia, um ataque promovido pelos bandidos destruía uma agência do banco Bradesco, no bairro da Compensa, na Zona Oeste.

Ainda na Compensa, a Polícia recebeu um chamado para averiguar o bloqueio da Avenida Brasil por suspeitos. O retorno dos ônibus nas ruas só ocorreu depois que a Secretaria de Estado da Segurança Pública garantiu a integridade física dos trabalhadores e da população.  

O clima em Manaus é de medo. Segundo informações apuradas do site “A Crítica” entre às 12h30 e 13h30 de domingo, dois microônibus foram destruídos pelo fogo, no bairro da Alvorada em mais uma ação criminosa.

Pelo menos 17 veículos foram incendiados nessa madrugada. Os ataques também ocorreram em outras duas cidades do Amazonas. O governo declarou que seis pessoas foram detidas, elas são suspeitas e podem estar por trás da onda de crimes.   

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.