News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

Polícia Militar de Rondônia concede Medalha Mérito de Comunicação Social e faz lançamento do livro A Guarda Territorial

A Medalha Mérito de Comunicação Social, criada pela Polícia Militar de Rondônia, foi instituída com o objetivo de distinguir, anualmente, personalidades e intuições, civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços e contribuições à Comunicação Social da Corporação, e nesta segunda-feira, dia 7 de junho de 2021, Dia da Liberdade de Imprensa, às 8 horas no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, serão agraciados militares e personalidades civis.
Sabado, 05 de Junho de 2021 - 09:18

No evento, segundo o comandante-geral coronel PM Alexandre Almeida, será feito o lançamento do Livro A Guarda Territorial.

Temos pela imprensa rondoniense o respeito e o reconhecimento na divulgação de fatos que envolvem a Instituição. Como comandante-geral, determinei a Comunicação Social, a está sempre pronta a atender aos meios de comunicação,no sentido de que a notícia seja de acordo com a realidade dos fatos ocorridos e atendidos pelos policiais militares da Corporação. A liberdade de imprensa é essencial na convivência pacífica entre todos segmentos da nossa comunidade.

A Guarda Territorial

De autoria do capitão PM Tarciso Pereira da Silva Júnior, será lançado, também na segunda-feira, dia 7, o livro A Guarda Territorial, narrando a história dos Homens da Terra de Rondon. O livro conta a origem da Polícia Militar de Rondônia a presença de militares na Amazônia rondoniense, as organizações militares precursoras da Guarda Territorial, as atribuições da Guarda Territorial, a transformação da Guarda Territorial em Polícia Militares e fala sobre os pioneiros da Guarda Territorial.medalha livro

Em nota nesta edição, do livro “A História dos Heróis da Terra de Rondon: a Guarda Territorial” o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida, destacou que é apenas a primeira etapa de um audacioso projeto que pretende registrar toda a história, cultura e memória da Polícia Militar do Estado de Rondônia, constituída no interior da floresta Amazônica a partir da criação da Guarda Territorial, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1944. São 76 anos de história, uma pesquisa que exigirá um esforço gigantesco. A primeira parte do projeto entregamos à sociedade rondoniense e à família policial-militar neste primeiro livro.

Fonte - PMRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.