News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

MPF/RO questiona bloqueio de uma das pistas do espaço alternativo

A instituição também revelou preocupação quanto a sujeira e restos de alimentos deixados por frequentadores e ambulantes.
Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021 - 10:15

Não é de hoje que o Ministério Público Federal (MPF/RO) pede explicações da Secretária Municipal de Trânsito (Semtram) quanto ao bloqueio de uma das pistas da Avenida Jorge Teixeira, no trecho do Espaço Alternativo em Porto Velho. Esta semana, a procuradora da República, Giseli Bleggi enviou um ofício ao órgão municipal questionando acerca dos estudos técnicos que asseguram a mudança e o fechamento de parte da via pública.

O documento a procuradora explica que “a questão do fluxo de vias próximas a aeroportos é assegurada por normas nacionais e internacionais e que regulam a aviação civil. Além do mais, vias diretas de percurso menor, entre aeródromo e os hospitais próximos, devem estar desobstruídas”.

Por sua vez a Infraero argumenta que a interdição da Avenida Jorge Teixeira, entre o Hospital de Base e aeroporto, em dias úteis, prejudica a agilidade no atendimento médico em casos de acidentes aéreos.  

A instituição também revelou preocupação quanto a sujeira e restos de alimentos deixados por frequentadores e ambulantes. O lixo vem atraindo aves. A reportagem constatou a veracidade das dezenas de pombos. Para a Infraero, o problema é perigoso e pode colocar em risco os voos das companhias aéreas.

A Infraero informou que em 2020 enviou uma recomendação para a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Trânsito e a Câmara Municipal de Vereadores solicitando a suspensão do bloqueio da pista em dias uteis. A instituição declarou que a recomendação chegou a ser respeitada por um determinado tempo, mas que não houve o respeito total das medidas.

Ao final do documento, a procuradora faz questionamentos a Semtram, a Prefeitura e Câmara de Vereadores que espera que sejam respondidos.

Com informação da assessoria do MPF/RO

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.