News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Livre

Tudo Aqui de Ji-Paraná passará por reforma na estrutura; novas mobílias também serão adquiridas

A população dessa região merece muito esse investimento, com previsão para iniciar em 2022.
Ter�a-Feira, 01 de Junho de 2021 - 11:36

O Centro de Atendimento ao Cidadão Tudo Aqui de Ji-Paraná será reformado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), com investimento superior a R$ 2 milhões. O recurso ainda contempla a troca de 90% do mobiliário do prédio. O novo projeto foi apresentado na sexta-feira (28), durante visita normal de rotina feita pelo superintendente da Sugesp, Carlos Lopes, que anunciou também a abertura de duas novas unidades do Tudo Aqui, sendo uma em Cacoal e outra em Ariquemes.

“A unidade do Tudo Aqui vai passar por uma grande reforma. Nosso projeto está pronto e sendo encaminhado na próxima semana para a Superintendência Estadual de Licitações (Supel). Já passou pela apreciação e aprovação da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp). Acreditamos que a partir do mês de junho, ele avance e já façamos a licitação para contratação de uma empresa para fazer a reforma estrutural do Tudo Aqui, inclusivo com aquisição de um mobiliário novo”, destacou o superintendente, Carlos Lopes.

O Tudo Aqui de Ji-Paraná terá uma série de mudanças estruturais, a começar pela entrada do prédio, que sairá da lateral para parte central do local. Entre o térreo e o primeiro piso haverá instalação de um elevador e investimentos em acessibilidade e identificação de todos os órgãos, com possibilidade de novos retornarem o atendimento na unidade, a exemplo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, bem como outros que já estão sendo contactados.

“A população dessa região merece muito esse investimento, com previsão para iniciar em 2022. Os benefícios serão múltiplos, não somente para quem procura atendimento nos 12 órgãos, com mais de 50 servidores disponíveis, mas toda a população, pela viabilidade naquilo que procura”, detalhou Carlos Lopes, enfatizando também que os investimentos serão ampliados para Cacoal e Ariquemes com novas unidades do Tudo Aqui.

“O Tudo Aqui, é uma unidade que atende a população. O governador Marcos Rocha solicitou uma atenção especial para o Tudo Aqui, por entender que facilitará muito a vida do cidadão, tanto que de janeiro a maio, tivemos mais de 50 mil atendimentos nas quatros unidades em operação no Estado, duas em Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Com a abertura de mais duas unidades teremos mais de 200 mil atendimentos. Só no Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) foram mais de 11,3 mil atendimentos entre janeiro e maio deste ano, 24% da demanda do Estado”, comemorou.

Em Ji-Paraná a procura por atendimento tem sido intensificada. Mais de 13 mil procedimentos foram registrados, entre janeiro a maio de 2021. O atendimento presencial segue às recomendações inerentes aos decretos estaduais, não excedendo a capacidade máxima de 30%.

As maiores demandas do Tudo Aqui foram registradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon-RO), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) com emissões do Registro Geral (RG). O sistema de agendamento está disponível através do telefone 3422-1513, de 7h30 às 18h ou diretamente em cada órgão do Tudo Aqui.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.