News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

V Semana do Meio Ambiente da UNIRON inicia hoje

Encontros abordarão impactos decorrentes do Projeto de Lei 3729/2004
Terça-Feira, 01 de Junho de 2021 - 09:42

Hoje, amanhã e sexta-feira, a UNIRON, através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, realizará a V Semana do Meio Ambiente, de forma virtual, no horário das 19h às 22h. A organização ficará a cargo do Professor César Luiz Guimarães. Para finalizar com êxito o evento, no dia 5, data em que é celebrado o dia mundial do meio ambiente, acadêmicos e docentes plantarão árvores no Campus I, que fica na Avenida Mamoré, 1520.

Hoje, o Advogado e Mestre em Geografia Bruno Barbosa, que já atuou como Coordenador Geral do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, em Brasília, falará sobre as modificações do processo de licenciamento nacional. Na data seguinte, o Professor Alcimar Rodrigues, que atua na UNIRON, fará a mesma análise, focando no âmbito municipal. Já, a última palestra, ficará a cargo do Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Estado de Rondônia – IBAPE-RO, Engenheiro Joel Mauro Magalhães, que abordará as perspectivas do mercado de trabalho para a Engenharia Ambiental em Porto Velho e nos demais municípios rondonienses.

De acordo com César, neste ano, o foco da Semana do Meio Ambiente, será a discussão e análise sobre o constante no Projeto de Lei 3729/2004. Conforme o experiente docente, que já atua na área ambiental há mais de uma década, se isso for aprovado no Senado, irá trazer profundas modificações ao meio ambiente. De acordo com Luiz, “A intenção é despertar o interesse e conscientizar a todas as partes envolvidas, como por exemplo as comunidades tradicionais e empresários, visando salvaguardar o mínimo dos interesses das próximas gerações, conforme preconiza o artigo 225 da nossa carta magna”.

A Engenheira Kênia Vitor da Paixão, que Coordena os cursos das Engenharias da UNIRON, acredita que a Semana do Meio Ambiente serve como um importante instrumento de conhecimento e planejamento estratégico de políticas ambientais. Segundo ela, “Disponibiliza aos acadêmicos informações preciosas que levarão consigo para o futuro. Esses encontros proporcionam debates e formação de opiniões para usarem na vida profissional”.

Ficou interessado? Acesse a programação pelo link.

O acesso ao evento será através da Plataforma Collaborate e terá certificado de participação.

Fonte - Assessoria UNIRON

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.