News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 20 de Junho de 2021

Livre

Seas entrega kit enxoval do programa Mamãe Cheguei a gestantes de Porto Velho

Grávida de 8 meses, a autônoma Lucélia Ribeiro disse que recebeu o kit enxoval como uma bênção para economizar o dinheiro e gastar em outras necessidades.
Ter?a-Feira, 01 de Junho de 2021 - 08:43

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), está entregando como parte do programa “Mamãe Cheguei”, criado para atender às futuras mães em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado, está entregando kit enxoval contendo 19 itens nesta semana para 36 mulheres grávidas de Porto Velho.

Para evitar aglomeração, foi realizada entrega simbólica a 12 grávidas nesta segunda-feira (31), em solenidade no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy, no bairro Socialista, ocasião em que a secretária e primeira-dama Luana Rocha foi representada pela adjunta da Seas, Liana Lima.

Grávida de 8 meses, a autônoma Lucélia Ribeiro disse que recebeu o kit enxoval como uma bênção para economizar o dinheiro e gastar em outras necessidades.

Para a cabeleireira Laiane Paula, mãe de uma menina de 7 anos e agora grávida de um menino, o kit representa uma preocupação a menos para as futuras mães, principalmente neste período de crise com a pandemia da covid-19.

“Chegou numa hora muito boa, pois como vem tudo que o bebê precisa, não iremos gastar com isso”, disse Brenda Ferreira, de 25 anos, autônoma e grávida de 7 meses de uma menina.

Quem também comemorou o recebimento do kit foi Lucilene Matias, 32 anos, grávida de 8 meses de um menino e mãe de outros 7, um deles, o mais novo, com uma doença congênita que a impede de trabalhar fora de casa.

Acompanhada do governador Marcos Rocha, na quinta (27) e sexta-feira (28) a secretária Luana entregou kits em Costa Marques, São Francisco, Seringueiras e São Miguel do Guaporé.

Na capital, há pelo menos 170 grávidas para serem beneficiadas neste período pelo programa, que continua com o cadastro aberto nos Cras de todos os municípios. Devem se inscrever mulheres com 22 semanas de gestação, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O kit é entregue com 30 semanas. Em 2020 foram 1.451 kits distribuídos e a previsão para este ano é atender cerca de três mil mães.

O kit contém banheira, travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãos, um macacão longo, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, além de quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebê em barra, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3 e duas calças plásticas nº 2.

Junto com o kit, cada grávida está recebendo quatro máscaras, como parte do programa “Previna-se” contra a covid-19. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.