News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Seagri repassa veículos e equipamentos agrícolas para municípios de São Miguel, São Francisco e Seringueiras

Cerca de 700 famílias da agricultura familiar serão beneficiadas.
Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021 - 16:50

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) assinou, neste mês de maio, novos termos de convênios com as prefeituras dos municípios de São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Seringueiras para o repasse de veículos e maquinário agrícola, visando fortalecer os serviços da agricultura familiar de cada município. Os bens foram adquiridos através da ampliação de metas da emenda de bancada federal nº. 71230011/2016, com recursos provenientes do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa (MD).

As aquisições irão beneficiar aproximadamente 1.700 famílias de pequenos produtores rurais, além de auxiliar e desenvolver a agricultura familiar, aumentar a renda dos pequenos produtores rurais e manter as estradas vicinais com tráfego bom para o escoamento das produções.

Os municípios de São Miguel do Guaporé e São Francisco do Guaporé irão receber um caminhão truck traçado com caçamba em aço, motor diesel turbo alimentado, mínimo 4 cilindros, potência mínima de 260 CV e injeção eletrônica, no valor de R$ 352.800,00 cada um. Cerca de 700 famílias da agricultura familiar serão beneficiadas.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, os caminhões serão utilizados para a realização de serviços de transporte de cascalho, calcário, milho, café até os secadores, diversos insumos, aterros de curral e carreadores para produtores rurais, entre outros serviços afins para atendimento ao programa “Porteira Adentro”. “O objetivo é aumentar a patrulha veicular das secretarias municipais de agricultura para que possam ter a capacidade de dar mais suporte e realizar os serviços de atendimento aos pequenos produtores rurais dos municípios. Sendo assim nós iremos proporcionar maior qualidade na produção e logística dos produtos”, explicou o secretário.

O município de Seringueiras será contemplado com o repasse de uma pá carregadeira, com motor a diesel, turbo alimentado, potência líquida de 125 hp, seis cilindros e sistema hidráulico, no valor de R$ 331.312,95. Mais de mil famílias de produtores rurais serão beneficiadas com o maquinário que irá realizar os serviços de aterramento de currais, escavações, nivelamento do solo, encascalhamento de carreadores, aterramento de cocheira, entre outras demandas dos produtores rurais.

“Nós estamos buscando fortalecer a tropa de maquinários do setor agrícola para contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos municípios, visando fortalecer a produção dos produtores rurais de nosso Estado”, disse Padovani.

As entregas dos veículos e equipamento agrícola às prefeituras dos municípios serão realizadas nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), pela Seagri. O atendimento ao produtor ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura do município.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.