SEXTA-FEIRA, 26/04/2024

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak

Como modelo 2021, utilitário esportivo chega em versão única por R$256.900,00

Publicado em 

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

A Ford apresentou o Bronco Sport 2021, oferecido na versão única Wildtrak com preço a partir de R$256.900,00 e que tem na versatilidade da sua capacidade off-road e de ser um veículo para o uso diário como um dos destaques.

O News Rondônia teve a oportunidade de conhecer e avaliar o modelo que vem equipado com motor 2.0 EcoBoost de 240 cavalos, transmissão automática SelectShift de oito velocidades, tração 4×4, rodas de 17” e pneus todo-terreno.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

Além de nove airbags, ele vem equipado com tecnologias semiautônomas avançadas, como piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

Sua central multimídia SYNC 3 com tela de 8” inclui som B&O de altíssima qualidade e carregador sem fio para celular. Conta também com os recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

Na cabine, há ainda bancos parcialmente de couro com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5”, tomadas elétricas de 110 V e 12 V, porta-objetos inteligentes e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias e até uma mesinha auxiliar.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

Além de posição elevada de dirigir e capô longo, que aumentam a percepção de domínio da estrada, o modelo tem ótimo diâmetro de giro, com boa resposta e precisão na direção e o isolamento acústico da cabine amplia a sensação de conforto. 

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O conjunto mecânico do Bronco Sport Wildtrak 2021 atende muito bem as necessidades do cliente. O motor 2.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 240 cavalos a 5.500 rpm, tem 38 kgfm de torque a 3000 rpm. Combinado ao peso de 1.718 quilos do veículo, que resulta numa relação peso/potência de 7,16 quilos por cavalo, acelera o modelo de 0 a 100 km/h em oito segundos.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

A transmissão automática SelectShift de oito velocidades, com teclas para trocas manuais e resfriador de óleo, tem um funcionamento fluido e preciso. Os pneus são todo-terreno, 225/65 R17 Pirelli Scorpion AT. Esse conjunto chama a atenção tanto pelo desempenho em estrada como fora de estrada, evidenciando a versatilidade de uso do veículo.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O Bronco Sport Wildtrak 2021 conta com tecnologias que garantem uma experiência off-road em todo tipo de terreno, evidenciado pelo entre-eixos mais curto, de 2.670 mm, e pelos ângulos de entrada (30,4º), de saída (33,1º) e de transposição de rampa (24,4º), bem como pela distância livre do solo de 223 mm. Dois ganchos frontais facilitam o reboque em caso de atoleiro.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, independente, com braços de aluminio forjado e curso longo. Seu exclusivo sistema de suspensão de estabilidade off-road de alto desempenho (HOSS – High-Performance Off-Road Stability Suspension), com peso 40% menor da parte não suspensa comparado ao eixo rígido, aumenta o contato do pneu com o solo e favorece a estabilidade em curvas e alta velocidade. A suspensão traseira independente é montada em chassi auxiliar isolado da carroceria.

O piloto automático off-road é um novo recurso que traz mais confiança e segurança em trilhas desafiadoras, como subidas, descidas, erosões e terrenos escorregadios, em velocidade de até 32 km/h, ou abaixo de 10 km/h em ré. Similar ao controle de cruzeiro usado na estrada, ele comanda o acelerador e os freios e tira o estresse do motorista, que assim pode se concentrar na direção e na navegação.

A câmera frontal de 180° proporciona uma visão ampla da pista para evitar pedras, buracos e outros obstáculos. Ela é ligada automaticamente nos modos de direção Areia, Lama e Rocha, em velocidades até 25 km/h. Pode ser habilitada também em outros modos, por um botão no painel, e conta com lavador de lente.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O Bronco Sport tem capacidade de imersão de 600 mm e excelente isolamento contra entrada de água, útil também em situações de enchentes nas cidades. O seu módulo do controle de estabilidade inclui um sensor de inclinação lateral e longitudinal, que pode ser visualizado na opção off-road – uma das 11 telas disponíveis do painel de instrumentos.

A tração traseira com dupla embreagem controla as rodas de forma independente, variando o torque, e pode desconectar a tração 4×4 quando não é necessária, para economizar combustível. O bloqueio do diferencial traseiro é outro recurso exclusivo do modelo quando se exige tração máxima.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O Bronco Sport Wildtrak 2021 conta com sete modos de gerenciamento de terreno: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra. Também conhecidos como G.O.A.T. Modes (“Goes Over Any Type of Terrain”), permitem personalizar a experiência na estrada ou off-road. Eles ajustam quatro sistemas do veículo: direção, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão e resposta do motor.

Cada modo é indicado nas seguintes situações:

·Normal – para uso cotidiano do veículo.

·Eco – prioriza a economia de combustível, com trocas de marcha em rotações mais baixas, tração 4×2 e pedal do acelerador menos responsivo.

·Esportivo – voltado ao desempenho no asfalto. Além de direção e suspensão mais rígidas, aumenta a aceleração e a transmissão mantém as marchas mais baixas por mais tempo.

·Escorregadio – facilita o controle do veículo em superfícies molhadas ou gelo. O controle de tração é mais responsivo, mantendo os pneus em contato com o piso.

·Areia – exclusivo para fora de estrada, em superfícies soltas, profundas e sulcadas. O motor e a transmissão aumentam a tração e permitem o patinamento das rodas para que o veículo não fique preso.

·Rocha (Rock Crawl) – desenvolvido para navegar em terreno irregular, como grandes rochas, em velocidade muito baixa e controlada.

·Lama/Terra – oferece uma experiência otimizada em terrenos irregulares e lama. Os controles de estabilidade e tração são menos restritivos, para permitir que os pneus girem mais e removam a lama dos sulcos.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O Bronco Sport Wildtrak 2021 tem um design de muita personalidade, com perfil quadrado e os faróis redondos. A frente alta exibe um elemento gráfico escurecido que contorna todo o conjunto de faróis e grade. Dentro dele, a assinatura de luz redonda se conecta com uma barra iluminada e o nome Bronco em destaque, em lugar do oval azul.

O conjunto ótico dianteiro e traseiro usa tecnologia LED, com elementos geométricos para criar um visual marcante. Volumes esculpidos no capô, nas portas, nas caixas de rodas, na coluna C e na traseira ajudam a transmitir solidez e segurança. O teto em estilo safari aumenta a percepção de espaço interno na segunda fileira e destaca a altura do modelo quando comparado a outros carros na rua.

As lanternas traseiras são verticais e posicionadas fora da tampa do porta-malas. Nos faróis, lanternas e outras partes do carro, como o vidro traseiro e o bocal de abastecimento, encontram-se os “Easter Eggs”, grafismos com referências históricas e funcionais do veículo.

A carroceria é em dois tons, com teto, colunas, para-choques e molduras laterais em preto. Sua paleta exclusiva tem nove opções de cores: Laranja Delhi, Vermelho Zadar, Marrom Dubai, Branco Ártico, Prata Orvalho, Cinza Torres, Azul Malacara, Azul Lyse e Preto Astúrias.

O interior do modelo conta com requinte, silêncio e conforto, com acabamento em dois tons, preto e marrom, e materiais de textura diferenciada. As áreas funcionais são destacadas por formas geométricas e verticais pronunciadas em relação ao painel. Os bancos têm formas esculpidas, com excelente ergonomia. Além de revestimento em couro e camurça na parte superior, de toque aveludado, dispõem de aquecimento.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O modelo traz conveniências inovadoras que o usuário vai explorar e descobrir a cada viagem, com detalhes bem cuidados e pensados para enriquecer a sua experiência a bordo. As bolsas com zíper atrás dos bancos dianteiros e o porta-objetos sob o banco traseiro são alguns exemplos.

O porta-malas com 580 litros, ou 1.472 litros com o banco traseiro rebatido, oferece grande versatilidade. O seu sistema de gerenciamento de carga permite montar uma prateleira completa ou parcial, uma divisória e até uma mesa. Conta ainda com alças e ganchos para fixação de objetos e equipamentos.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O acesso ao porta-malas pelo vidro traseiro, com abertura independente, facilita o manuseio de bagagens. A tampa do porta-malas traz um inédito sistema de iluminação externa, muito útil para atividades à noite ao ar livre, e alças que servem para segurar uma mochila ou tenda. Nas tomadas de 110 V e 12 V, é possível conectar equipamentos como câmeras, drones ou cooler. O assoalho emborrachado de polipropileno, com textura exclusiva, além de ótimo acabamento tem fácil limpeza depois das trilhas ou passeios com pets.

O cliente do Bronco Sport Wildtrak 2021 também poderá incrementar o veículo com acessórios originais. A lista inclui itens como: engate para reboque, tenda lateral retrátil, barras de teto transversais, suporte para bicicletas, rede organizadora do porta-malas, travas de segurança, friso lateral, alargadores do para-lama, protetor de para-choque, calhas de chuva e adesivos laterais e de capô.  

O Bronco Sport Wildtrak 2021 foi pensado para oferecer uma experiência conectada completa, por meio do modem embarcado e do aplicativo FordPass. Com acesso remoto pelo celular, o usuário pode travar e destravar portas, dar partida e ligar o ar-condicionado, checar o odômetro, a autonomia e a pressão dos pneus, receber alertas de acionamento do alarme e de funcionamento do veículo e saber a sua localização.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O modelo vem também com quatro portas USB, incluindo duas do tipo C, e carregador de celular por indução. A central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas tem comando de voz para telefone, ar-condicionado, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto. O sistema premium de áudio da Bang & Olufsen, com 1.000 W de potência, dez alto-falantes e subwoofer, proporciona uma experiência de som envolvente.

Ford sobe o nível com o Bronco Sport Wildtrak - News Rondônia

O alto padrão de segurança é uma característica inerente do projeto do Bronco Sport Wildtrak 2021, que começa na estrutura robusta da carroceria, preparada para suportar condições extremas tanto no asfalto como fora de estrada e garantir máxima proteção aos ocupantes. Além de nove airbags, ele vem equipado com sistemas de radar e câmeras de última geração que ajudam a evitar acidentes e tornam a viagem mais tranquila.

Suas tecnologias semiautônomas incluem: assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de ponto cego, sistema de alerta e centralização na faixa, assistente de manobras evasivas, farol alto automático, câmera traseira de visão 180° e reconhecimento de placas de velocidade.

O Bronco Sport Wildtrak 2021 dispõe também de um sistema de alerta de fadiga que monitora o comportamento do motorista por meio de sensores e recomenda uma parada para descanso ao detectar sinais de desatenção.

Confira um vídeo com o Bronco Sport Wildtrak 2021:

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Abril Verde: TRT-14 e TST assinam Acordo de Cooperação para saúde e segurança no trabalho

Abril Verde: TRT-14 e TST assinam Acordo de Cooperação para saúde e segurança no trabalho

O Acordo visa promover ações conjuntas entre a Justiça do Trabalho e a implementação de políticas nacionais para proteger a saúde dos trabalhadores.
L
Agenda News: Surpreenda sua Mãe com Tratamentos Estéticos Exclusivos

Agenda News: Surpreenda sua Mãe com Tratamentos Estéticos Exclusivos

De Drenagem a Botox, presenteie com cuidados que promovem beleza e bem-estar.
L
Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal

Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal

Lideranças tentam convencer os ministros do STF.
L

Ducati estreia versão da Multistrada V4 Rally Adventure no Brasil

Modelo será comercializado na configuração Travel & Radar com preço a partir de R$ 149.990,00
L
Senado recorrerá de decisão de Zanin contra desoneração da folha

Senado recorrerá de decisão de Zanin contra desoneração da folha

Segundo Pacheco, existem fontes de recursos para compensar medida.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

PodCast Entre Levels entrevista: MC Wset

O apresentador Alisson terá uma conversa empolgante com o renomado MC Wset. Juntos, eles explorarão os bastidores da música, a jornada do MC no cenário artístico e muito mais.
L

DESTAQUES DA SEMANA: Reunião do Consej em RO; intercâmbio e tablets à educação; e “Bizarrus” volta aos palcos são destaques do Governo de RO

Pela primeira vez, Rondônia realiza a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça
L
Confeitando Sonhos: A Doce Jornada de Gustavo Ferreira no Agenda News

Confeitando Sonhos: A Doce Jornada de Gustavo Ferreira no Agenda News

De bolos decorados a mentorias, descubra os segredos da Confeitaria O Doce Certo.
L

PF e PM apreendem 163kg de maconha em Rondônia

Uma pessoa foi presa em flagrante.
12

Luto no Samba: Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos no Rio

Após uma valente luta contra o câncer, o carismático líder do grupo Molejo falece, deixando um legado de alegria e dedicação à música
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Vagas de Emprego

Empresa Fortal abre vaga para Agente de Coleta de Lixo em Porto Velho

Essa vaga temporária representa uma chance para os interessados que desejam contribuir para a limpeza e manutenção da cidade.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Encarregado de Padaria em Porto Velho

A vaga, destinada para tempo integral, representa uma oportunidade única para aqueles que desejam fazer parte de uma equipe dedicada e contribuir para o sucesso da empresa.
L
Vaga de Empregos

Boa Nova Comércio de Óculos abre vagas para Vendedores Internos em Porto Velho

Com quatro vagas disponíveis, a empresa busca profissionais dedicados e comprometidos para integrar sua equipe em tempo integral.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Grupo L’Aporto abre vaga para Camareiro(a) de Hotel em Porto Velho

A vaga, disponível em tempo integral, oferece um salário mensal de R$ 1.492,23, além de uma série de benefícios para o colaborador.
L
Publicidade

POLÍTICA

Assembleia Legislativa de Rondônia homenageará Policiais Civis aposentados na segunda, 29

Assembleia Legislativa de Rondônia homenageará Policiais Civis aposentados na segunda, 29

O proponente da sessão solene é o deputado e 2º vice-presidente, deputado Ribeiro do Sinpol.
L

Deputado Alan Queiroz solicita medidas para ampliar voos em Rondônia

Parlamentar defende ampliação de voos na Amazônia e região Norte para impulsionar desenvolvimento econômico e integração regional.
L
Deputado Edevaldo Neves parabeniza Irmãos Olímpio pelo título brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo

Deputado Edevaldo Neves parabeniza Irmãos Olímpio pelo título brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo

Os irmãos Olímpio já haviam demonstrado sua maestria no esporte ao conquistarem o título de campeões europeus em janeiro deste ano.
L

Dra. Taíssa solicita cronograma de obras na BR-364, em Jaci-Paraná

Limitação de trafegabilidade vem causando transtornos à população.
L
Alan Queiroz propõe instalação de lombadas para melhorar segurança viária em Porto Velho

Alan Queiroz propõe instalação de lombadas para melhorar segurança viária em Porto Velho

Proposta visa garantir segurança e mobilidade, reduzindo a velocidade de veículos na estrada da Penal e beneficiar a comunidade local.
L
Publicidade

POLÍCIA

Colisão entre três veículos deixa motociclista em estado grave na zona leste

Colisão entre três veículos deixa motociclista em estado grave na zona leste

Os carros conduzidos por mulheres seguiam um em cada via, quando houve a batida e os veículos acabaram atingindo um motociclista que aguardava o fluxo para passar no cruzamento.
16
Princípio de incêndio atinge gráfica na Abunã

Princípio de incêndio atinge gráfica na Abunã

O fogo teria dado início em uma impressora, depois se espalhado para outros aparelhos eletrônicos em uma sala segundo andar do prédio.
12

Governo de RO entrega equipamentos e veículos para atender às demandas da Segurança Pública

Foram entregues equipamentos de proteção, celulares, armas e munições durante esta semana, em nove municípios
L
Homem é detido em Rolim de Moura com produtos de procedência duvidosa

Homem é detido em Rolim de Moura com produtos de procedência duvidosa

Os objetos apreendidos incluíam uma balança de precisão, comumente utilizada para pesar drogas e facilitar sua comercialização.
12
Pai e filho são condenados por tentar matar comerciante com golpes de espada em Vilhena

Pai e filho são condenados por tentar matar comerciante com golpes de espada em Vilhena

Segundo a Polícia Militar, o crime foi planejado porque a vítima cobrou uma dívida de R$ 100 de um dos réus.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: AGROINDUSTRIA TRÊS CASA

Licença Ambiental Prévia, de Instalação e de Operação
L
Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz.
L
Ministro da Justiça suspende policial que ensinou tortura em curso

Ministro da Justiça suspende policial que ensinou tortura em curso

Suspensão de agente da PRF em Santa Catarina vale por 90 dias.
L
Portaria regulamenta regras para Desenrola Pequenos Negócios

Portaria regulamenta regras para Desenrola Pequenos Negócios

Renegociação não terá limite de valor nem de tempo máximo de atraso.
L
Cai a pobreza no Brasil, revela estudo; são 25 estados e no DF

Cai a pobreza no Brasil, revela estudo; são 25 estados e no DF

A população considerada pobre diminuiu em 8,6 milhões de pessoas, equivalente à população de um estado como o Ceará.
L
Cansado demais? Veja 8 dicas para acordar mais disposto e não ficar fadigado

Cansado demais? Veja 8 dicas para acordar mais disposto e não ficar fadigado

Apesar de 8 horas de sono ser o recomendado para a grande maioria dos adultos, há pessoas que dormem 6 e acordam dispostas.
L
Veja onde será seu local da prova do Enem dos Concursos, saiu a lista

Veja onde será seu local da prova do Enem dos Concursos, saiu a lista

Fique atento então ao que o candidato pode, ou não, portar no dia da prova.
L
PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal

PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal

Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília
L
Casal encontra gárgula medieval do século 14 dentro do banheiro de casa

Casal encontra gárgula medieval do século 14 dentro do banheiro de casa

Por muito tempo, o local guardava os exemplares originais da Carta Magna.
L
Zelensky diz que catástrofe de Chernobyl pode se repetir em Zaporizhia

Zelensky diz que catástrofe de Chernobyl pode se repetir em Zaporizhia

Acidente radioativo na antiga república soviética completa 38 anos
L