News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Sebrae e Facer estão juntos para aquecer as vendas em todo o estado

Atuação com as Associações Comerciais dos municípios é o grande destaque
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021 - 11:11

A preocupação com a retomada da atividade econômica, abalada por este período que a pandemia provocada pelo Coronavírus é algo que já vem sendo tratado não apenas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (sebrae) mas também pelas entidades do setor produtivo, como a Federação das Associações Comerciais de Rondônia (Facer).

Em reunião realizada na última semana (23), o presidente da entidade, Marco Cesar Kobayashi e a presidente da Associação Comercial da Rolim de Moura, Kelly Naahmara Jorge iniciaram o planejamento para uma grande iniciativa que visa potencializar as vendas do varejo ao longo do ano. Eles debateram com o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, as estratégias mais assertivas para alcançarem grandes resultados.

As entidades planejam um evento em vários municípios, focados em vendas e promoções com objetivo de aquecer as vendas do comércio bem como mobilizar e motivar a sociedade em torno de um retorno seguro e sustentável da atividade econômica. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre esta ação em conjunto mas, espera-se, tenha grande efeito positivo para o estado como um todo.

Para Marco Kobayashi, as duas entidades estão cumprindo sua missão: “Uma das principais funções tanto da Facer como do Sebrae é fomentar a economia local e nada melhor que uma parceria neste sentido, numa época difícil onde as empresas precisam desse tipo e apoio para poder fortalecer as vendas. A intenção é atingir a maior quantidade de cidades, através das associações comerciais que ocupa papel fundamental nesta parceria”, disse ele.

“O Sebrae tem atuado junto ao Pequeno Empreendedor, auxiliando-o a mitigar os efeitos da pandemia. Além dessa intervenção mais pontual, com consultorias, orientações e demais produtos e serviços, precisamos pensar macro e, para isso, contamos com a capilaridade e liderança de uma entidade como a Facer para alavancarmos os resultados também no varejo”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Já existe uma parceria exitosa entre o Sebrae e a Acirm que tem gerado grandes resultados para os empresários de Rolim de Moura, que é o Liquida Rolim e que servirá como referência para ser replicado em nível estadual, alcançando uma promoção de maiores proporções, impactando positivamente mais empresas.

Fonte - Imprensa-RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.