News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Livre

Clínica-Escola de Psicologia do UNIFACIMED oferece atendimento à população

No local, há acolhimento e intervenções terapêuticas para o público
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021 - 09:39

Segundo especialistas, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) é a maior emergência de saúde pública que a comunidade internacional enfrenta em décadas. Além das preocupações quanto à saúde física, há também quanto ao sofrimento psicológico, que pode ser sentido pela população em geral e pelos profissionais da saúde envolvidos. 

Partindo do compromisso que o UNIFACIMED tem com a comunidade de Cacoal e região, a Instituição está promovendo apoio psicológico à população. Os atendimentos acontecem na Clínica-Escola de Psicologia do Centro Universitário e seguem todas as normas de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários para prevenção da Covid-19. As consultas são destinadas a pessoas com faixa etária de 12 a 59 anos e sem comorbidades médicas.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia do UNIFACIMED, Natália Caraline, "os atendimentos têm o objetivo de ensinar as pessoas a lidarem com a ansiedade e todo medo e angústia trazidos com ela". "Além disso, ajudam a se ajustarem à nova realidade, desenvolver sua autoconfiança, autocuidado e regulação emocional", complementa.

A docente também destacou o atual momento psicológico de grande parte da população, ressaltando que o medo de ser infectado pelo vírus acaba por afetar o bem-estar psicológico de muitas pessoas. "A ansiedade já era uma demanda constante e crescente. Entretanto, no cenário pandêmico, isso se potencializou. Temos muito medo de tudo, além disso, vivemos com mudanças recorrentes, o que nos causa muita insegurança com relação ao futuro. E se tem uma coisa que é gatilho para ansiedade é não saber o que vai acontecer", explicou a psicóloga.

De acordo com a professora da Instituição e preceptora da Clínica-Escola, Uiara Costa de Lima, é de extrema importância para saúde mental que a população conte com uma rede de apoio e profissionais capacitados para ajudar. "É o que a Clínica-Escola de Psicologia do UNIFACIMED vem oferecendo com muita qualidade. Todos os dias, inúmeros atendimentos são realizados com o intuito de proporcionar bem-estar emocional e maior qualidade de vida à população de Cacoal e região", afirmou.

Para agendamento, o paciente deve preencher uma ficha no local. A Clínica-Escola fica localizada na Unidade I da Instituição, na Avenida Rosilene Transpadini, número 2070, Jardim Eldorado, ao lado do Hospital Heuro de Cacoal.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.