News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

Gincana entre servidores do Hospital Regional de Cacoal se torna importante ferramenta de conscientização

Um gesto simples, mas essencial na prevenção às infecções hospitalares.
Terça-Feira, 25 de Maio de 2021 - 15:20

No Dia Mundial de Higiene das Mãos, em 5 de maio, um desafio foi lançado junto aos servidores do Hospital Regional de Cacoal. A “Gincana HRC 2021” teve como objetivo incentivar todos os setores do hospital a produzir conteúdos audiovisuais voltados à importância da limpeza das mãos e sua correta higienização. Um gesto simples, mas essencial na prevenção às infecções hospitalares.

A gincana, que a princípio tinha o objetivo de conscientizar os servidores e colaboradores da Saúde, ultrapassou barreiras e se tornou uma importante ferramenta de conscientização também para a comunidade. No dia 18 de maio, os vídeos produzidos foram publicados no canal do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Regional de Cacoal (NEP HRC) no Youtube e já somam mais de 24 mil visualizações.

“A gincana busca mobilizar e engajar os servidores na importância da lavagem das mãos para a prevenção de infecção hospitalar. Um ato simples que pode salvar vidas. Por meio dos vídeos, buscamos difundir essa mensagem para outros servidores e para toda a sociedade. Sete setores estão participando dessa gincana, uma ação que também tem proporcionado o envolvimento e a união das equipes e dos servidores”, ressalta a diretora do Hospital Regional, Elizângela Lopes.

O que começou como uma disputa interna superou todas as expectativas e tem alcançado milhares de pessoas. Ao final da gincana, os vídeos mais populares serão os vencedores, garantindo um prêmio especial para o setor onde trabalham no Hospital Regional de Cacoal. Os vencedores devem somar o maior número de pontos, sendo levado em consideração o total de curtidas e o cumprimento às regras para a produção dos vídeos.

Entraram na disputa equipes da Hemodiálise, das três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), da Clínica Covid-19, do ambulatório e até mesmo a equipe da Assessoria Jurídica do HRC. Nos vídeos, com duração máxima de três minutos, cada equipe precisava ser criativa, envolver a maior parte do setor onde atuam e abordar os momentos e a técnica correta para higiene das mãos. A iniciativa é uma parceria entre o Núcleo de Educação Permanente (NEP), o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Os vídeos ficarão disponíveis no canal do NEP HRC até o dia 27 de maio. Até lá, com o objetivo de somar pontos, os próprios servidores têm feito um trabalho de extrema relevância divulgando e compartilhando informações importantes neste período de pandemia. A correta higienização das mãos é uma medida de prevenção ao novo coronavírus.

“O Governo tem incentivado a realização de atividades que promovam a interação entre todos os setores da Administração Pública Estadual e a comunidade. Aproveitando um momento tão relevante, resolvemos realizar esta gincana. O objetivo é animar e desafiar nossas equipes e servidores e, ao mesmo tempo, levar conhecimento à população”, destacou o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, João Henrique Paulo Gomes.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.