News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

Falta de ordem demostra como o espaço alternativo é carente da presença do poder público

Outros internautas também lembram flagrantes de veículos que passam pelas vias do Espaço Alternativo em alta velocidade.
Terça-Feira, 25 de Maio de 2021 - 10:26

Morador raiz de Porto Velho sabe descrever qualquer problema existente no Espaço Alternativo. A via pública transformada em espaço entre o trânsito é uma das poucas opções para a prática de exercícios físicos ao ar livre.

Porém, não é de hoje que o ambiente cai em desgraça. A falta da presença do poder público abriu um precedente para presença de baderneiros e da criminalidade.

Nas madrugadas e finais de semana, o Espaço Alternativo de local para vida saudável é transformado no cenário dos vícios, e vão do consumo de bebidas alcoólicas ao uso de drogas por jovens.  

Tal atividade ilícita não tem como negar. A prova está espalhada pelo percurso. Garrafas e mais garrafas de bebidas são largadas. É o lixo da madrugada anterior.

O resultado da desordem é associado ao risco. Para piorar, em alguns pontos a iluminação simplesmente não funcionam. A escuridão coloca em risco a vida dos usuários.

Na madrugada de domingo (23), o adolescente Wallace de Moraes Magalhães, 13 anos perdeu a vida ao ser atropelado. Informações relatam que o jovem estaria no local com outros amigos. Em dado momento, Wallace teria emprestado uma bicicleta e ao ultrapassar o canteiro central (- não é narrado o ponto exato), um taxi que seguida na direção do aeroporto se chocou com o rapaz. Com o impacto ele foi arremessado por 20 metros morrendo antes dos primeiros socorros.

Nas redes sociais, internautas pontuam a fragilidade do local. Lion Lf diz, “primeiro que aquilo é uma bagunça total. Segundo que não existe um policiamento permanente. Tudo se resume a falta de ordem”.

Outros internautas também lembram flagrantes de veículos que passam pelas vias do Espaço Alternativo em alta velocidade. “Todos os carros que saem do aeroporto passam em alta velocidade”, comenta a estudante Luciane Ibiapina.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.