News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Fiocruz prevê receber remessa de insumo neste sábado para retomar produção da vacina contra a Covid-19

Principal componente do imunizante deverá ser entregue em duas remessas que permitirão produzir cerca de 12 milhões de doses até a terceira semana de junho. Produção foi interrompida no país devido à falta do insumo.
Sabado, 22 de Maio de 2021 - 10:05

Principal componente do imunizante deverá ser entregue em duas remessas que permitirão produzir cerca de 12 milhões de doses até a terceira semana de junho. Produção foi interrompida no país devido à falta do insumo.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) prevê receber, ainda neste sábado (22), um carregamento vindo da China de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo mais importante para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

Produzido pelo laboratório Wuxi Biologics, o IFA será entregue em duas remessas. A que deve ser entregue neste sábado será usada para retomar a produção da vacina na próxima terça-feira (25), segundo a fundação.

A vacina Oxford/AstraZeneca é produzida no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a Fiocruz, os dois carregamentos serão suficientes para produzir 12 milhões de doses de vacinas, o que vai assegurar as entregas ao Sistema Único de Saúde (SUS) até a terceira semana de junho.

A produção da vacina contra o coronavírus no Brasil está interrompida tanto na Fiocruz, no Rio, como no Instituto Butantan, em São Paulo, devido à falta do insumo.

41,1 milhões de vacinas já entregues

Nesta sexta-feira (21) a Fiocruz entregou mais 6,1 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde. Destas, 374 mil doses foram direcionadas para o Rio de Janeiro e o restante foi enviado para um almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde (MS).

Com essa remessa, a fundação disse que já chega a chega a 41,1 milhões o número de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). São 37,1 milhões de doses processadas pela instituição e 4 milhões de doses importadas da Índia.

Fonte - 025-G1

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.