News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sábado, 12 de Junho de 2021

Livre

Concurso Depen: órgão quer provas em julho, mas cronograma ainda não é oficial

No entanto, em contato com o órgão, a equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu as respostas de que cronograma não é oficial e que ainda não há data certa para retomada do concurso público.
Sabado, 22 de Maio de 2021 - 09:35

Segundo fontes internas, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) pretende retornar as provas do concurso Depen em julho. De acordo com cronograma não oficial que circula nas redes sociais, provas estariam previstas para o dia 11 de julho.

De acordo com fonte interna, o órgão já está pensando em retomar o certame e a data de retomada está prevista para ocorrer em julho. Cronograma que circula se trata de uma minuta, que pode ser alterada a qualquer momento, de acordo com fonte.

Conforme cronograma não oficial, edital que disponibilizará os horários e locais de prova seria divulgado no dia 1 de julho e as avalições estariam previstas para o dia 11 de julho. Veja abaixo a foto do cronograma recebido pela equipe:

No entanto, em contato com o órgão, a equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu as respostas de que cronograma não é oficial e que ainda não há data certa para retomada do concurso público.

O posicionamento oficial d órgão é contrário ao cronograma que está sendo divulgado. Além disso, em resposta para a equipe de jornalismo, a comissão organizadora do concurso público reafirmou que está estudando a retomada do concurso, mas que ainda não há data certa para a realização das provas.

A resposta da comissão organizadora foi a seguinte: “A Comissão Organizadora do Concurso DEPEN 2020 informa que o Órgão está empreendendo todos os esforços para que haja a retomada do certame o quanto antes, entretanto ainda não há uma data definida acordada junto à instituição organizadora do certame”.

O concurso Depen teve edital publicado em maio de 2020, com a oferta de 309 vagas nos cargos de agente federal (294) e especialista federal em assistência à execução penal (15), cujos salários giram entre os valores de R$ 5.865,70 a R$ 6.030,23.

Dentre as disciplinas exigidas, estarão presentes na prova as de português, ética, RLM, informática, atualidades, constitucional, administrativo, penal, processo penal, direitos humanos, legislação especial, execução penal e demais específicas do cargo.

Agora o jornalismo do Direção Concursos tem um Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe

Fonte - 025-DIREÇÃO CONCURSOS

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.