News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

DIREITO E PSICOLOGIA: Faculdade Católica de Rondônia abre inscrição para o Vestibular 2021.2

Nesta edição do Vestibular, poderão participar os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, e poderão também ingressar nos cursos por intermédio da Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Segunda Graduação (portador de título) ou Transferência (externa).
Sexta-Feira, 21 de Maio de 2021 - 12:07

A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) abriu nesta semana as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 ofertando agas para os cursos de Direito (120) e Psicologia (110), distribuídas nos três turnos. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site www.fcr.edu.br, até o dia 16 de julho de 2021.

Nesta edição do Vestibular, poderão participar os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, e poderão também ingressar nos cursos por intermédio da Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Segunda Graduação (portador de título) ou Transferência (externa).

De acordo com o diretor acadêmico da FCR, o Prof. Dr. Pedro Abib, mesmo com uma crise econômica e social ampla não é aconselhável que as pessoas deixem para depois os seus sonhos. “O momento é de pensar no futuro, superar os desafios e confiar que os nossos desejos podem ser realizados e, acentuo que encontrarão na Católica um grande parceiro para isso. Temos dado todo o suporte e incentivo à vida de muitas pessoas com um ensino de qualidade e oferta de diversos benefícios”, disse.

PROVAS E NOTA DO ENEM

De acordo com o Edital 003/2021 as provas serão realizadas por meio de agendamento, de maneira remota (online), por meio de um link de acesso que será disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da inscrição ou, para aqueles que precisarem de suporte, poderá ser usado o laboratório de informática na sede da Faculdade Católica, na Rua Gonçalves Dias, nº 290, Centro.

“O Processo Seletivo constará de uma prova de Redação, devendo ser acessada a sala de aula remota no mínimo com meia hora de antecedência ao horário da prova”, lembrou o diretor acadêmico da FCR.

Quando o ingresso ocorrer via nota do Enem, poderá ser requerida a dispensa das provas caso tenha sido realizado entre os anos de 2015 a 2020 onde, neste caso, a nota de corte é de 450 pontos (média geral). O extrato deverá ser enviado para o e-mail vestibular@fcr.edu.br para análise e deliberação e, posteriormente, iniciado o processo de matrícula do candidato.

SEGUNDA GRADUAÇÃO E TRANSFERÊNCIA

Quem já possui alguma formação em curso de Ensino Superior poderá ingressar como Segunda Graduação (Portador de Diploma). Desta forma, o candidato precisa apenas realizar a inscrição no site e realizar o envio do Diploma de Graduação para portadordediploma@fcr.edu.br e, posteriormente, receberá orientações sobre o processo de matrícula e envio da documentação. Caso tenha disciplinas para aproveitamento, deverá encaminhar a planilha com as disciplinas, notas e as ementas já cursadas na IES em que fez a graduação anterior. 

Outra opção de ingresso é por Transferência Externa, ou seja, quando um acadêmico que possui vínculo com outra Instituição de Ensino Superior (IES), deseja prosseguir a realização de seus estudos de graduação na FCR. Neste caso, deverá ser feito, além da inscrição no site da Instituição, o preenchimento do formulário e o envio da documentação exigida (Histórico Escolar autenticado ou original, escaneada e as Ementas autenticada ou original, escaneada) para o e-mail transferencia@fcr.edu.br.

O detalhamento de cada uma das formas de acesso apresentado acima está disponível em edital próprio, neste link.

INVESTIMENTO E BOLSAS

Devido à pandemia de Covid-19, a Associação de Assistência à Cultura na Amazônia – Moacyr Grechi (AASCAM), mantenedora da FCR, decidiu manter os mesmos valores ofertados no último Vestibular. A mensalidade integral do curso de Direito está em R$ 1.500 e, em Psicologia, R$ 1.315.

Como incentivo aos novos ingressantes, a gestão institucional divulgou as regras gerais à concessão, renovação, requisitos e validade das duas modalidades e bolsas de estudo: AASCAM e Permanência. Os descontos vão de 20% a 50% para Direito e 20% a 60% para Psicologia. Ao todo, são 120 bolsas distribuídas nos turnos dos cursos. O edital está disponível aqui.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.