News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Com o apoio de tecnologias e ferramentas que o Sebrae dispõe, pequenos empreendedores expandem seus negócios

Capacitações, orientações e demais soluções podem ser decisivos nas histórias de sucesso dos empreendimentos
Sexta-Feira, 21 de Maio de 2021 - 10:05

As pessoas que desejam iniciar um pequeno negócio ou as que já são micros e pequenos empresários sabem que podem contar com o Sebrae em Rondônia, que vem estimulando o empreendedorismo, a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte em todo o Estado de Rondônia.

Um dos casos de sucesso de clientes do Sebrae em Rondônia é do empresário do município de Jaru, Ednilson de Oliveira que conheceu o Sebrae há vinte anos, e hoje é proprietário de três lojas de confecções multimarcas.

“O Sebrae foi um divisor de águas na minha carreira como empresário. Há mais de 20 anos eu comecei com uma pequena empresa de confecção, pagava aluguel e precisava de um empréstimo para construir. Procurei o Sebrae para fazer a capacitação de  gestão básica para o crédito e depois disso adquiri vários produtos do Sebrae que me trouxeram capacitação e conhecimento para expandir o meu negócio”, declara o empresário.

Dentre os produtos que Ednilson adquiriu junto ao Sebrae estão: o Seminário Empretec; Empresa Viva; MPE Brasil; Desafio Sebrae; além inúmeros cursos de gestão, participou ainda do Programa Líder e recentemente está recebendo consultoria do ALI (Programa de Agentes Locais de Inovação). Todos contribuíram para a construção dos empreendimentos de Ednilson, além de potencializar suas características empreendedoras que ele já possuía.

“A relação com o Sebrae me incentivou a buscar cada vez conhecimento, porque o tempo muda, a situação econômica muda e com a busca constante de conhecimento conseguimos mudar também as estratégias para criar um ambiente favorável para o crescimento do nosso negócio”, destaca Ednilson que atualmente conta com doze colaboradores em suas três lojas de confecções.

“O Sebrae funciona como uma empresa que tem como principal objetivo incentivar o crescimento dos negócios que buscam auxílio. Os pequenos e micros empresários encontram conhecimento, tecnologia e ferramentas para proporcionar expansão em todas as áreas da sua empresa”, explica Marcileide Zirondi, analista de negócios da unidade do Sebrae no município de Jaru.

Fonte - Imprensa-RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.