News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Em Rondônia, idosa de 82 anos recebe 3ª da CoronaVac por engano

A terceira dose teria causado efeito em Dona Juraci, que começou a passar mal. A filha dela observou que no cartão de vacina da mãe estava descrito outra dose de CoronaVac e não da vacina contra a gripe.
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021 - 12:10

Há um mês, a idosa Juraci Rocha, 82 anos moradora de Vilhena, no Sul de Rondônia foi levada pela filha para receber reforço vacinal. A mulher já havia tomado as duas doses contra a Covid-19.

Porém, chegando ao posto de saúde, o profissional que a atendeu acabou fazendo aplicação de mais um imunizante, ou seja, uma 3ª dose, quando na verdade Juraci deveria ser vacinada para o vírus influenza.

O erro resultou num boletim de ocorrência contra equipe de saúde do município. “Enquanto uma pessoa recebe três, outras não tem nenhuma. Saúde é coisa séria”, declara.

A terceira dose teria causado efeito em Dona Juraci, que começou a passar mal. A filha dela observou que no cartão de vacina da mãe estava descrito outra dose de CoronaVac e não da vacina contra a gripe. Até ontem (terça-feira,18), a idosa já havia se recuperado.

A Prefeitura de Vilhena se limitou em dizer o “erro será comunicado ao Ministério da Saúde”.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.