News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 13 de Junho de 2021

Livre

Parlamentar afirma que o atual relator do colegiado intimida os depoentes e quer que Randolfe Rodrigues assuma a produção do relatório

Para o parlamentar, a postura de Calheiros ao pedir a prisão do ex-secretário de comunicação atrapalhou o andamento da comissão, com os depoentes mais temerosos.
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021 - 09:59

Suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que irá pedir a mudança do relator da comissão, retirando Renan Calheiros (MDB-AL) do posto e colocando Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no lugar.

Para o parlamentar, a postura de Calheiros ao pedir a prisão do ex-secretário de comunicação atrapalhou o andamento da comissão, com os depoentes mais temerosos. "Renan criou um terror. Esse mandado de prisão que ele fez ele intimidou os outros depoentes. Todo mundo vem blindado", disse ao Correio.

Hoje a CPI conta com o depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, que chegou pouco antes das 9 da manhã na sala da comissão.Para Marcos do Val, o depoimento do ex-chanceler será "um vexame". "Ele é muito ruim de oratória". Calheiros é visto como um algoz do governo, mas sua posição não difere muito da do senador Randolfe, que é um crítico ferrenho ao governo federal. "Não é a primeira vez, nem será a última", disse Renan sobre a investida de Marcos do Val.

Na cúpula da CPI, a oposição tem maioria. Marcos do Val já conversou com o senador Eduardo Girão, da base governista, sobre a proposta de mudar o suplente e fala agora com outros parlamentares. Do Val estava acompanhando a sessão remotamente, e veio presencial justamente para a proposta.

Fonte - 025-correio Braziliense

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.