News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021

Livre

Idosos que receberiam a segunda dose no início deste mês, podem se vacinar nesta terça-feira (18)

Segunda dose da coronavac atenderá idosos que seriam vacinados nos dias 03, 04 e 05 de maio
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021 - 15:07

Acontece nesta terça-feira, 18, a segunda etapa da imunização dos idosos que estavam com os retornos marcados para o início deste mês de maio. Seis locais receberão os pacientes das 8h às 12h: Centro de Atendimento ao Idoso, as creches Mario Grasso e Penha Rosendo (antiga Antonio Donadon), bem como as escolas Machado de Assis, Álvares de Azevedo e Ivete Brustolin.

Serão atendidos nesta terça-feira os idosos que receberam a primeira dose da coronavac e estavam agendados para receber a segunda dose da imunização nos dias 3, 4 e 5 de maio. Para a vacinação, é necessário levar o cartão de vacina que comprove o recebimento da primeira dose, documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

"Estamos trabalhando com as remessas de vacinas que chegam até nós, com previsões de entrega sendo atualizadas semanalmente. Sendo assim, não conseguimos no momento, montar um calendário a longo prazo. Então, sempre que recebermos novos lotes, informaremos com a maior antecipação possível à toda a população quais serão os grupos, datas, locais e horários para a vacinação", aponta Sueli Aparecida, coordenadora do Setor de Imunização.  

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a proteção alcança 100% para casos graves da doença somente após duas semanas da aplicação da segunda dose. Por isso, os cuidados devem continuar, como uso correto da máscara, distanciamento social, higienização do ambiente de trabalho e das mãos com frequência, dentre outros cuidados.

Nenhuma reação adversa grave foi registrada até o momento na vacinação em Vilhena. Porém, qualquer reação deve ser comunicada à Secretaria Municipal de Saúde através do WhatsApp institucional 3322-2945.

Vilhena também está imunizando os pacientes que se enquadram nas listas de comorbidades. Para saber quem se enquadra e os detalhes adicionais, leia através deste link:

http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1424881.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.