Daniel Moro, da equipe de Governança de TIC do TJSC, relatou as dificuldades que tem enfrentado quanto ao gerenciamento de demandas, as quais chegam por diversas vias, juntando-se, ainda, aos planos de trabalho que devem estar em conformidade com o Conselho Nacional de Justiça.
Em resposta, Ângela Carmen, secretária de TIC do TJRO, relatou como a equipe busca gerenciar essas questões, sanando justamente esses gargalos relatados pelo colega.
A secretária apresentou o funcionamento do Comitê de Gestão de TIC do TJRO e os processos de gerenciamento de demandas TIC, que busca atender a todos sem fugir da estratégia definida pela equipe. Destacou, ainda, a multidisciplinariedade do Comitê, bem como seu empoderamento, fatores que permitem aos diversos atores envolvidos nas demandas de tecnologia trabalhar em consenso sobre o que deve ser feito, reduzindo problemas durante a execução das atividades.
Outro ponto abordado foi a estruturação do setor, que, em Rondônia, proporcionou apoio à contratação e aos gestores na realização de estudos com antecedência, e contribui para o sucesso nos processos de aquisição. "Tudo isso aliado a uma assessoria jurídica especializada, que conta com vasta experiência em contratações e aquisições de TIC, e aumenta a efetividade de todo o processo", complementou.