News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Oficina da Corregedoria do TJRO sobre módulo do PJeCrim capacitou mais de 100 policiais

Módulo disponível no PJe Criminal permite o envio de inquéritos e TCOs ao Poder Judiciário de Rondônia de forma online
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021 - 17:27

A oficina sobre o "Peticionamento Inteligente" - módulo disponível no Sistema de Processo Judicial Eletrônico Criminal (PJeCrim) - capacitou mais de cem policiais das polícias Civil (PC-RO) e Militar (PM-RO) do Estado de Rondônia, na manhã desta sexta-feira (14).

Servidores da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) e da Secretaria de Tecnologia, Informação e Comunicação (STIC) foram os facilitadores da iniciativa. Dentre eles estiveram delegados, escrivães e agentes das instituições.

O "Peticionamento Inteligente" permite o envio de inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para o Poder Judiciário de Rondônia. Trata-se de um fluxo estabelecido pelo Provimento 006/2021, da CGJ.

A oficina foi gravada e pode ser disponibilizada aos agentes que precisarem de consulta posterior. Além disso, um material com as perguntas mais frequentes também será disponibilizado às instituições.

A capacitação dos atores integra o plano de ação da implantação do PJeCrim no Estado de Rondônia, iniciativa do Plano de Gestão da CGJ para o biênio 2020-2021. Com a regulamentação e capacitação dos atores, o Poder Judiciário chega à padronização do uso da ferramenta e simplifica. "Além de ampliar o acesso à Justiça Pública Criminal", finaliza o juiz auxiliar da CGJ e coordenador do PJeCrim, Cristiano Mazzini.

Fonte - Seu trabalho faz Justiça TJRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.