News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Governo pretende investir 150 milhões de reais para preservação de floresta

A ideia é expandir o programa para parques nacionais localizados em outros biomas.
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021 - 11:39

Por meio do programa Adote um Parque, do Ministério do Meio Ambiente, o Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pretende investir R$ 150 milhões com objetivo proteger 3,5 milhão de hectares de floresta na Amazônia.

O programa Adote um Parque foi lançado no início de 2021 e permitir que pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, doem bens e serviços que serão destinados a atividades de preservação de unidades de conservação. O valor inicial de cada doação é de R$ 50.

Nesta primeira fase, a intensão é voltada para atender às 132 unidades de conservação federais na Amazônia. Os parques ocupam 15% do bioma, totalizando 63,6 milhões de hectares. O dinheiro será investido pelos parceiros nas unidades adotadas. A ideia é expandir o programa para parques nacionais localizados em outros biomas.

Entre as ações de proteção ambiental no escopo do programa, estão a prevenção e combate a incêndios e desmatamentos, recuperação de áreas degradadas, consolidação e implementação de planos de manejo, vigilância e monitoramento dos parques.

As empresas e indivíduos que adotarem os parques serão reconhecidas pelo governo federal como Parceiros do Meio Ambiente e poderão divulgar essa parceria. A adoção será de um ano, podendo ser renovada por até cinco anos.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.