News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

10 anos

Jornalista sueco sofre tentativa de assalto e cena dele xingando o criminoso viraliza na internet

Certo trecho como mostra a imagem gravada pelo aparelho celular do jornalista, um homem com mochila de entregador de aplicativo passa pela lateral da rua e puxa o celular da vítima.
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021 - 11:29

O jornalista sueco, Henrik Brandão Jönsso, gravava uma reportagem em um trecho da Avenida Paulista onde falava da crise na Colômbia, com a eclosão de protestos depois de uma polêmica reforma tributária.

Certo trecho como mostra a imagem gravada pelo aparelho celular do jornalista, um homem com mochila de entregador de aplicativo passa pela lateral da rua e puxa o celular da vítima.

O repórter corre na direção do suspeito e o xinga. A situação vexatória para o Brasil causou uma reação inusitada. Na cena é possível ouvir Jönsso desesperado gritando para o bandido: “Ei, Polícia. Pega esse cara! Filha da P***. Pega ele! Pega ele, P***! Pega esse Filho da P***!”.

Em entrevista ao site de notícia sueco, Henrik Jönsson que trabalha como corresponde da América Latina para o jornal Dagens Nyheter mencionou sua reação. “Fiquei completamente chocado e comecei a correr atrás dele. Pensando: ‘que diabos é isso?'”.

O jornalista ironizou a criminalidade no Brasil, e afirmando, que se estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar qualquer situação quanto a criminalidade, mas que se surpreendeu estando na Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo. De acordo com o correspondente, a reação foi involuntária e de medo. “Fiquei com muito medo, então agi dessa forma. Agora estou com meu celular aqui. Teria sido muito triste ter que comprar outro”, disse o profissional.

Policiais estiveram no local, após o incidente e o jornalista continua cooperando com as autoridades que seguem as investigações apurando a tentativa de roubo.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.