News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

UNIRON capacita profissionais do Centro de Reabilitação do Município

Encontro ocorreu no último dia 11
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021 - 11:15

No dia 11 de maio, a Professora do curso de Fisioterapia da UNIRON, Samantha Campos, ministrou curso de Suporte Básico de Vida para todos os profissionais do Centro de Reabilitação do Município de Porto Velho, englobando nessa capacitação, tanto os profissionais de assistência direta ao paciente, quanto aqueles ligados a atividades de apoio e administrativo. O encontro teve como objetivo preparar a equipe sobre como se comportar em situações como convulsões, queimaduras, desmaios e paradas cardiorrespiratórias. Aproveitando a ocasião, também foi realizado demonstração de reanimação cardiopulmonar com auxílio de boneco disponibilizado pela UNIRON para treinamento de habilidades práticas de ressuscitação.

Para Samantha, é importante a realização dos treinamentos no mínimo a cada semestre, pois no setor de reabilitação não é pratica rotineira a atenção em urgência e emergência. Essa qualificação também objetivou estimular os acadêmicos do curso de Fisioterapia da UNIRON em educação continuada no SUS, prestando papel social revertendo em melhor qualidade de atendimento para a sociedade. No total, cerca de 2 dezenas de servidores públicos, entre fisioterapeutas, fonoaudiólogos e equipe administrativa, além dos discentes, participaram do evento.

A Diretora da Unidade, Mayara Souza, que é egressa da UNIRON, agradeceu a parceria da Instituição e a Fisioterapeuta Samantha pela realização do encontro e a disponibilidade em repassar o conhecimento.

O Coordenador do curso de Fisioterapia da UNIRON, Professor Rodrigo Campos, enfatiza a necessidade de desenvolver parcerias para fortalecer o Sistema Único de Saúde – SUS, pois isso demonstra a nossa responsabilidade social. Além disso, temos a preocupação em desenvolver nossos discentes para que possam estar aptos para exercer suas profissões após seu período de formação acadêmica.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.