News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Comandante Geral da PMRO é 'incompetente e mocinha', afirma deputado Laerte - Por Anderson Nascimento

Após a repercussão negativa, o deputado utilizou a tribuna da assembleia para se retratar
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021 - 17:27

O deputado Laerte Gomes, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, resolveu dialogar de forma ralé, ao denominar de "mocinha e incompetente", o comandante-geral da Polícia Militar. Esse desrespeito, aconteceu durante sessão na Casa do Povo e transmitido publicamente nas páginas de mídia social.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís Freitas de Almeida, é um homem honrado e soma mais de 23 condecorações e elogios em sua ficha individual, ao longo de mais de 30 anos de carreira militar. 

Talvez, o deputado Laerte não saiba, mas naquele momento o coronel estava em Brasília com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, traçando medidas para combater os conflitos agrários, na companhia do governador, Coronel Marcos Rocha e Secretário da Sesdec, Coronel Pachá.

O cúmulo do ridículo com as palavras do deputado em vídeo, viralizou nas redes sociais, restando um desconto em toda tropa. Afinal, ninguém que ver seu comandante sendo desonrado.

Nesta semana, o comandante esteve presente na Comissão de Segurança Pública da ALE/RO e abordou os temas de invasões de terras juntamente com os deputados. Esse seria um bom momento do deputado Laerte Gomes, descer do pedestal e pedir desculpas públicas do comandante, mas este, não teve a mesma hombridade de se fazer presente.

A corporação, creio eu, e a sociedade civil, aguarda um pedido público de desculpas. É o mínimo para se exaurir tamanho vexame sem necessidade.

PEDIU DESCULPAS

O deputado Laerte, diante a repulsa da corporação, subiu na tribuna no dia 11/05 e se retratou das palavras oras proferidas. Confira o vídeo abaixo:

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.