Livre

Mãe achava que teria gêmeos, mas dá à luz bebê de quase 6 kg

Médicos viram apenas uma criança em ultrassom, mas o tamanho da barriga os fez achar que tinha um bebê ‘escondido’ no útero
Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021 - 08:27

Mãe de primeira viagem, Amber Cumberland, 21 anos, achou que teria gêmeos. Era o que os médicos especulavam, por causa do tamanho da barriga dela. Mas nasceu Emilia, um bebê muito grande que deu trabalho no parto.

O registro do hospital em Oxfordshire, Reino Unido, no dia do parto (16), não deixa dúvidas do tamanho da criança: Emilia tem 5,84 kg.

Ainda não é oficial, mas acredita-se que a criança é a segunda mais pesada já nascida no Reino Unido — o recorde ainda é de um bebê nascido em 2012, com 6,46 kg.

“Os médicos pensaram que eram gêmeos durante a gravidez porque ela [a barriga] estava muito grande”, disse a jovem mãe, em entrevista ao tabloide The Sun.

Ela ressalta que apenas um bebê aparecia nos exames de ultrassom, mas os médicos acharam que outro poderia estar escondido, fora do alcance das imagens (Na imagem, o sorridente Scott Joy, marido de Amber e pai do bebê).

“Ouvimos tanto que começamos a acreditar que havia outro escondido ali”, completa Amber.

Amber passou cerca de 24h em trabalho de parto, mas Emília nasceu com o auxílio de uma cesárea de emergência. A menina simplesmente não saía.

“Eu cheguei a oito centímetros de dilatação e ela [Emília] não poderia ir mais longe — se ela descesse mais, eles não seriam capazes de fazê-la subir de volta e ela teria ficado presa”, encerra Amber, que informou ter ficado completamente exausta após o parto e com partes da barriga dormentes, pela pressão que o feto fez nos nervos locais.

Fonte - 20 - R7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.