News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

Caixa adere ao programa Adote um Parque e anuncia investimentos de R$ 150 milhões na preservação de florestas

Recursos serão destinados ao plantio de árvores, à preservação de florestas e a projetos socioambientais para populações vulneráveis
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 - 17:35

A CAIXA assinou nesta quarta-feira (12/05), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, um protocolo de intenções para adesão ao programa Adote Um Parque, do Governo Federal. O evento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

Na cerimônia, o presidente do banco reafirmou o compromisso com a proteção do meio ambiente e o apoio às populações vulneráveis. O programa prevê a destinação de recursos para a recuperação e manutenção das florestas nacionais e objetiva ser o maior programa de preservação do meio ambiente do país.

A CAIXA espera investir R$ 150 milhões para a proteção de três milhões de hectares. O recurso é oriundo do Fundo Socioambiental CAIXA, que destina parte do seu lucro para apoio a projetos que beneficiem grupos sociais vulneráveis, e de conservação ambiental.

CAIXA Refloresta

Entre as iniciativas sustentáveis que a CAIXA apoia, está o programa CAIXA Refloresta. Serão plantadas 10 milhões de árvores em todas as regiões do país nos próximos cinco anos.

A iniciativa contempla os principais biomas brasileiros, dentre eles: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

Além do plantio de árvores, a proposta de atuação da CAIXA abrange o apoio a projetos de preservação da fauna e flora, investimentos em projetos de educação socioambiental e de microfinanças para as pessoas que habitam a região.

CAIXA Mais Solidária

Como uma de suas ações socioambientais, em parceria com o programa Pátria Voluntária, o banco lançou em 23 de abril deste ano a campanha CAIXA Mais Solidária, com arrecadação de alimentos nas 4,2 mil agências de todo o país.

As unidades funcionam como pontos de coleta das doações, sendo o programa Pátria Voluntária responsável pela distribuição dos alimentos. Até o momento, já foram arrecadadas mais de 100 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições credenciadas pelo programa.

Fonte - RECOIPV - RE Comunicação Institucional Porto Velho

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.