News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Livre

Professor da UNIRON lança e-book sobre terapias alternativas ao envenenamento ofídico

Livro propõe melhorias para o tratamento contra envenenamento ofídico
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021 - 11:27

O Professor César Luiz da Silva Guimarães, que atua como Docente no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da UNIRON, lançou em forma de e-book, pela Editora Novas Edições Acadêmicas, o seu primeiro livro, intitulado “Inibidores Naturais Contra Toxinas e Venenos de Serpentes Brasileiras”.

A obra tem como principal objetivo, enaltecer e valorizar a biodiversidade, a riqueza das nossas matas, notadamente do Estado de Rondônia, demonstrando o valor de seus princípios ativos até então desconhecidos, contribuindo na resolução de flagelos da saúde humana, que por vezes, são negligenciados por todo o globo. Após esse conhecimento, poderão utilizar nosso patrimônio genético somado ao saber tradicional.

O apaixonado Docente, complementa, enfatizando sua vontade de contribuir para o avanço do conhecimento científico, podendo buscar alternativas terapêuticas eficientes na resolução de doenças negligenciadas por entidades governamentais, auxiliando na inovação e difusão do conhecimento estruturado para a comunidade científica com foco na toxinologia, buscando resoluções que tragam maior eficiência nos tratamentos tradicionais. Conforme o Professor da UNIRON afirma, “Este livro é uma forma que encontrei para retribuir à comunidade e às Instituições por onde tive o privilégio de atuar e que colaboraram com a minha formação científica. Aproveito para agradecer a minha valorosa esposa Selma Martins de Lima e aos meus filhos Caio César e Raphael Aquino, que foram meus incentivadores e compreenderam minha ausência para que eu pudesse concluir esse projeto.”

Os interessados em conhecer mais a obra, poderão adquiri-la pelo link.

Fonte - News Rondônia
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.