News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Deputado Alan Queiroz enaltece inauguração da Ponta do Abunã, mas critica falta de segurança em relação à cuidados contra a proliferação do Coronavírus

Parlamentar também relatou apoio à demandas de lideranças do interior do estado e da capital
Ter?a-Feira, 11 de Maio de 2021 - 19:47

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (11), o deputado estadual Alan Queiroz (PSDB) comentou a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, localizada na BR-364, no distrito de Vista Alegre do Abunã, Porto Velho, na última sexta-feira (7).

"Foi um grande evento que contou com diversas autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro, ministros e população da região. Sem dúvidas, trata-se de uma obra muito importante que ligará nosso estado ao nosso vizinho Acre e que fortalecerá os nossos distritos da Ponta do Abunã, aliás, distritos estes que têm um forte potencial na pecuária, alavancando assim, o agronegócio de toda a região e do Acre. Também ganham com esse empreendimento os motoristas, caminhoneiros que esperavam horas é até dias para transportarem suas cargas até o outro lado do rio", ressaltou o parlamentar que agradeceu a todos os envolvidos .para a concretização da obra.

"Muito obrigado a todos os parlamentares envolvidos, tanto daqui como nossos representantes da bancada em Brasília e ao Governo Federal, pela conquista", declarou o deputado.

Por outro lado, Alan Queiroz criticou a falta de medidas de segurança, fundamentais no atual momento de pandemia, em especial, a ausência do uso de máscaras, inclusive pelo próprio presidente Bolsonaro e membros de sua equipe, assim como a aglomeração causada por conta da inauguração da ponte e da presença do presidente da República.

"Como pessoa pública, principalmente, por ser um árduo defensor da Saúde, não posso deixar de registrar minha tristeza e insatisfação por ter visto que, não houve, por parte de muitos ali, o cuidado com nossa saúde, facilitando uma proliferação em massa. Apesar de não ter comparecido, justamente por defender  questões como a não aglomeração, pude ver muitos sem uma das principais ferramentas no combate à Covid-19 que é a máscara de proteção. Não houve o respeito ao distanciamento social, tão pregado por todos nós, por isso, sem desmerecer a importância da obra e os benefícios que serão gerados, mesmo assim, registro minha insatisfação com o ocorrido", enfatizou o deputado Alan Queiroz.

O parlamentar comentou sobre as visitas que ele tem recebido de lideranças de municípios do interior, em sua maioria, em busca de recursos para atender as demandas das regiões e também da capital.

"Hoje mesmo, recebi uma comissão liderada pelos  prefeitos do Vale do Anari, Anildo Alberton (MDB) e de Machadinho do Oeste, Paulo da Remap (DEM), seus vereadores e equipes técnicas que nos solicitaram apoio e recursos de emenda parlamentar. Sabemos da necessidade que esses municípios têm, principalmente os menores, em contar com o apoio do Poder Legislativo e do Governo do Estado, apoio do qusl já venho dedicando ao município de Cacoal", afirmou.

Para concluir, o deputado citou a visita do ex-vereador de Porto Velho, Da Silva do Sinttrar, representante os trabalhadores do segmento de transporte rodoviário em Rondônia.

"Ele nos procurou para nos pedir que, junto ao DER, possamos melhorar a qualidade do asfalto da rodovia, do pátio e dos banheiros do posto que atende os caminhoneiros na entrada do nosso estado, na divisa de Vilhena. Me comprometi em fazer um encaminhamento ao DER para que a pasta  possa dar mais atenção à esses trabalhadores que garantem o transporte dos nossos alimentos e demais insumos dos quais precisamos no nosso dia a dia", concluiu Alan Queiroz.

 

Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Fonte - Decom/ale-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.