News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

TJ/RO decide manter a condenação da ex-secretária da Sejus Mirian Spreafico, por desvio de dinheiro público

A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia que manteve a condenação da ré.
Ter?a-Feira, 11 de Maio de 2021 - 18:18

O Tribunal de Justiça, decidiu que a ex-secretária de Estado da Justiça, (Sejus), no governo de Confúcio Moura, Mirian Spreaficoterá que devolver aos cofres públicos dinheiro desviado por ela durante a sua administração. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia que manteve a condenação da ré.

Mirian Spreafico foi condenada por desvio de dinheiro relativo a diárias. Em 2011, a titular da Sejus, de acordo a justiça fez uso de diárias para viagens que ela nunca fez. Além dela, a justiça confirma o envolvimento de servidores. Eles seriam pressionados pela ex-secretária para que recebessem o dinheiro das diárias.

Em seguida, de acordo com as investigações, o dinheiro era repassado para uma costureira indicada pela própria Mirian. A mulher seria responsável pela confecção de uniformes ao custo de R$ 800,00. A investigação não menciona o paradeiro da costureira e o valor repassado.

A justiça decidiu manter a sentença concedida para a ex-secretária no julgamento de 1º grau, com o pagamento de multa no valor do salário que ela recebia como titular da pasta na época. Além disso, Mirian Spreafico vai ter que repor o recurso desviado aos cofres do estado. 

As servidoras que teriam sido forçadas a participarem do esquema por ordem de Mirian foram absolvidas pela relatora da 2ª Câmara Especial.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.