News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Livre

Doenças respiratórias em crianças podem ter diagnóstico em 24h e descartar a Covid-19

Dessa forma, é possível avaliar pacientes com quadros clínicos graves e, em muitos casos, descartar a infecção por COVID-19.
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021 - 16:21

No momento em que o mundo trava uma luta contra a pandemia de COVID-19, nunca foi tão importante vacinar contra um vírus mais simples, o da gripe, especialmente o público infantil. Esse ano, o período de sintomas gripais nas crianças começou mais cedo, mas um exame de resultado rápido (em torno de 24 horas) detecta 19 vírus causadores de síndromes respiratórias agudas. Dessa forma, é possível avaliar pacientes com quadros clínicos graves e, em muitos casos, descartar a infecção por COVID-19.

DADOS:

O último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde mostra que, neste ano, até 1º de março, mais de 10 mil crianças (até 5 anos) foram hospitalizadas com Síndromes Respiratórias Agudas. Dessas, apenas 1.208 foram diagnosticados como Covid-19, 630 tiverem diagnóstico do outros vírus respiratórios causador de infeção e quase 5 mil crianças ficaram sem diagnóstico certo.

O período de doenças respiratórias pode estar relacionada com o aumento de internações de crianças com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

FONTE:

Para falar sobre a importância da vacinação de gripe nas crianças e sobre como outras doenças respiratórias podem acometer crianças com mais gravidade que a COVID-19, a infectologista Melissa Valentini e o epidemiologista José Geraldo, ambos do Grupo Pardini, um dos principais laboratórios do país, estão à disposição para entrevistas.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.