News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

Perdido no espaço: Depois de suspense, destroços do foguete chinês cai sem causar estragos

Os restos do foguete se transformaram num rastro de luz que pôde ser visto por várias pessoas. Esse video foi registrado em Santa Catarina.
Ter�a-Feira, 11 de Maio de 2021 - 08:39

Depois de gerar enorme expectativa, os destroços do foguete chinês Longa Marcha 5B acabaram caindo no Oceano Índico, numa região próxima às Ilhas Maldivas, e felizmente, sem causar incidentes. De início, não se sabia dizer onde seria isso, já que o foguete estava descontrolado desde que completou sua missão de colocar em órbita o primeiro módulo da estação espacial chinesa Tiangong, no fim de abril.

O destino do foguete causou curiosidade e especulações durante dias entre astrônomos, observadores e muitos na internet. A incerteza levou, inclusive, às pessoas acompanharem ao vivo a transmissão da queda do Longa Marcha 5B pelo YouTube.

É importante lembrar que objetos de pequeno porte geralmente são incinerados pelo calor gerado com o atrito com a atmosfera. Porém, os detritos do foguete chinês não eram exatamente pequenos, pois possuíam 33 metros de comprimento, 5 de diâmetro e cerca de 21 toneladas de massa.

O fato a favor dos chineses era de que 70% da superfície do nosso planeta é coberta por oceanos. Porém, ainda assim existia uma chance remota de o veículo espacial caísse em terra, e até mesmo no Brasil, de acordo com a análise de Marcelo Zurita. Ele contou também porque é muito difícil prever o local da queda de um objeto como esse.

Dessa vez, a queda felizmente não causou estragos. Mas como as missões espaciais são cada vez mais frequentes, esses “quase acidentes” devem causar mais preocupações em um futuro bem próximo.

Fonte - 025-olhar digital

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.