News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

Em Porto Velho: retorno da vacinação contra a covid-19 é marcado com pessoas na fila sem agendamento

coordenação de Imunização, explicou que não vai adiantar se dirigir a esses pontos de vacinação, e que tudo é feito por meio de agendamento na internet, como já vem sendo explicado.
Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021 - 20:05

No posto de vacinação, localizado no prédio da Faculdade São Lucas, (antiga Ulbra), em Porto Velho (RO), a imagem impressionava. Centenas de idosos em um fila que dobrava o quarteirão. O cenário numa época de pandemia assustou quem saiu de casa apenas para tomar a 2ª dose da vacina CoronaVac.

Nas redes sociais, diversas pessoas reportaram imagens da situação. “Estamos aqui há mais de 2 horas”, declara, o editor, Leandro Collins que acompanhava a mãe para a imunização.


Aglomeração é registrada durante aplicação da 2ª dose da CoronaVac em Porto Velho — Foto: Marisson Dourado/CBN

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibilizou 3.200 doses, somente para quem tinha o retorno na caderneta para o dia 23 de abril. A Semusa, informou quem tem outra data marcada terá que aguardar o recebimento de um novo lote da vacina que deverá chegar nos próximos dias. 

Segundo a instituição, muitas pessoas que estavam na fila se quer tinham agendamento marcado e mesmo assim se dirigiram ao local. A coordenação de Imunização, explicou que não vai adiantar se dirigir a esses pontos de vacinação, e que tudo é feito por meio de agendamento na internet, como já vem sendo explicado.

Está semana, 7.500 doses da vacina CoronaVac chegaram ao estado de Rondônia. Há 12 dias, o imunizante estava em falta. Para a capital, foram disponibilizadas 2.230 doses. Infelizmente, as doses recebidas neste momento não serão suficientes para o público.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.