News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

Manoel Neri é um dos 100 mais influentes da Saúde na década

Estar entre esses nomes traz um valor de responsabilidade que me dá muita satisfação e me encoraja a levar o mesmo entusiasmo ao nosso time".
Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021 - 16:54

Com quase 30 anos de carreira, Manoel Carlos Neri da Silva, atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) recebeu, este ano, o prêmio dos 100 Mais Influentes da Saúde na década, realizado pela revista HealthCare Menagement (Grupo Mídia), por sua atuação durante todos esses anos em favor dos profissionais da Enfermagem. "Fico muito feliz por representar os mais de 2,4 milhões de profissionais. Estar entre esses nomes traz um valor de responsabilidade que me dá muita satisfação e me encoraja a levar o mesmo entusiasmo ao nosso time".

Para o presidente do Coren-RO nos últimos anos a Enfermagem tem ganhado lugar de destaque junto à sociedade e esta é uma oportunidade de trazer à discussão algumas pautas das quais os profissionais tem lutado há anos, como a Lei do Piso Salarial e a Jornada de Trabalho. "A Pandemia tem sido o nosso maior desafio. Eu costumava dizer que os enfermeiros eram invisíveis perante a população brasileira. Agora, nesse período, esses profissionais mostraram toda sua importância para o atendimento de todos, tanto no setor de saúde pública, privado ou filantrópico. Temos que aproveitar essa oportunidade para buscarmos o reconhecimento que merecemos e tanto almejamos", destaca.

Sobre a expectativa para os próximos anos, Neri ressalta a esperança de vencer a Pandemia. "A principal expectativa é que possamos vencer a luta contra o Coronavírus, para que haja a recuperação da economia, favorecendo a geração de emprego, renda, inclusive na área da saúde.

A qualidade da assistência à Saúde não pode ser dissociada das condições de vida e trabalho dos profissionais de Enfermagem, que representam mais da metade dos recursos humanos em Saúde no Brasil".

Esta não é a primeira vez que Manoel Neri ganha este prêmio que é considerado o "Oscar da Enfermagem". Em 2019, ele também foi reconhecido como um dos 100 mais influentes da Saúde, por sua atuação à frente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Quem é Manoel Neri?

Manoel Carlos Neri da Silva, brasileiro, natural de Porto Velho (RO). Bacharel e licenciado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialista em educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Atualmente presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN RO) - Gestão 2021/2023. Foi presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) de 2007 a 2012, de 2015 a 2018 e de 2018 a 2020. Nesse intervalo também foi Assessor de Relações Institucionais do Cofen.

Na vida universitária exerceu o cargo de Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Docente da UNIR, da Faculdade São Lucas. Laborou como Enfermeiro assistencial no Hospital/Pronto Socorro João Paulo II, no Hospital de Base Ary Pinheiro e na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, onde assumiu o cargo de Secretário Adjunto Municipal de Saúde. Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia na gestão 2000-2005. Foi presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Porto Velho de 2005 a 2007. Membro do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia por cinco anos.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.