News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

Em Rondônia, Podemos Mulher promove evento de incentivo à participação feminina na política

Márcia Pinheiro, presidente do Podemos Mulher Nacional, explica que a live faz parte de uma Campanha Nacional, promovida pela sigla, de incentivo à participação feminina na política.
Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021 - 16:02

O Podemos Mulher Rondônia realiza, nesta segunda-feira (10) às 20h (horário de Brasília), a live "Juntas Podemos mudar Rondônia" e será transmitido no Facebook ou YouTube do Podemos Mulher Nacional.

Márcia Pinheiro, presidente do Podemos Mulher Nacional, explica que a live faz parte de uma Campanha Nacional, promovida pela sigla, de incentivo à participação feminina na política. "Não há democracia na política se não houver a participação da mulher. É por isso que, tão fundamental quanto apoiar a eleição de mulheres, é analisar o grau de compromisso de uma candidatura com a igualdade de gênero. Afinal, estamos falando da possibilidade não apenas de que mulheres se elejam, mas de que tenhamos representantes comprometidos com a construção de um mundo melhor para todos " afirmou Márcia Pinheiro.

Uma resolução assinada pela presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, no início do mês passado condicionou a homologação de executivas estaduais e municipais à formação do setorial feminino local, o Podemos Mulher. Isso significa que em cada diretório terá uma Presidente do Podemos Mulher. Quem descumprir a regra terá as nominatas das Comissões Executivas indeferidas. As executivas dos diretórios vigentes que não estejam de acordo com a Resolução devem se adequar em até 180 dias.

O evento contará com a participação da presidente Nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, do senador Alvaro Dias, do deputado federal Léo Moraes e da presidente Nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro. Também confirmaram presença as vereadoras da sigla Juliana Antunes e Ellis Regina, além das representantes de Rondônia e Porto Velho, Junaya Freitas e Raiani Carla, respectivamente.

"A pandemia não impediu que Podemos Mulher continuasse realizando e desenvolvendo os projetos de expansão no país. Nós acreditamos que a reconstrução do Brasil depende, em boa parte, da valorização e participação feminina na política. Por isso, seguimos trabalhando na organização do nosso setorial em Rondônia e optamos por um evento virtual, respeitando as recomendações da OMS" afirma Junaya Freitas, presidente do setorial em Rondônia.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.