News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

Livre

Policial militar de Rondônia destaca que ser mãe fortalece missão de proteger a sociedade

A policial militar também avalia que a experiência como mãe ajuda a saber como agir em determinadas situações na profissão, principalmente quando envolve crianças.
Domingo, 09 de Maio de 2021 - 11:12

Por Vanessa Moura
Fotos: Isac Pinheiro

A policial militar Ádria Pinheiro dos Santos, 33 anos, concilia a missão de fazer parte da guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) com a criação de dois filhos, um de 8 anos e outra de 10 meses. Assim como diversas servidoras estaduais que são inspirações de excelência no serviço prestado à população, sem abrir mão da função familiar, e em reconhecimento a esse bom desempenho, o Governo de Rondônia parabeniza a todas as mães nesta data criada para homenageá-las.

Da porta de casa para dentro, duas crianças maravilhosas, como Ádria mesmo se refere aos filhos, recebem dela todo cuidado, atenção e amor. Já da porta de casa para fora, o dever é com a segurança de toda uma sociedade. A pandemia trouxe a policial militar e a todos, desafios a mais diante da ameaça de um vírus tão letal, e ela explica como se mantém motivada, fazendo parte da linha de frente de combate a pandemia na segurança pública.

‘‘Como policial militar fiz um juramento que ao ingressar na corporação como uma servidora da segurança pública, iria fazer a proteção da sociedade mesmo com o risco de perder minha vida. É natural para mim ter esse sentimento de proteger a sociedade independente das consequências’’, afirma ela ao reforçar que têm adotado todos os cuidados contra a contaminação pelo vírus.

‘‘Assim que chegamos ao batalhão, fazemos a higienização da viatura com álcool 70%, sempre fazendo o uso de máscaras. Higienizo as mãos com álcool antes e após o atendimento de uma ocorrência. Se por algum motivo o cidadão não possui máscara, oferecemos uma máscara a ele antes que adentre a viatura e assim passamos às 12h de serviço fazendo o melhor para servir e também proteger a população, sem descuidar da nossa saúde’’, assegura.

Ela lamenta que todo o esforço para proteger a sociedade mesmo diante da pandemia ainda se choca com notícias de aglomerações. ‘‘A Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) tem feito um combate direto contra a proliferação da covid-19. Eu que estou na linha de frente tenho um sentimento de consternação diante dessa situação na qual pessoas infringem as regras governamentais, pois enquanto estou orientando alguns, outros não cumprem as medidas sanitárias de segurança, colocando a vida de pessoas em risco. Fico muito triste mesmo’’, conta Ádria.

E ao final de um expediente intenso de trabalho, encontrar os filhos renova as forças dela para prosseguir, mas antes de ter contato com os familiares, ela retira todo o fardamento do lado de fora da casa e toma um banho. ‘‘Acredito que o principal desafio é se manter presente e atenta às necessidades deles mesmo estando cansada após um dia de serviço. Minha rotina com eles é bem caseira mesmo, principalmente em tempos de pandemia. Saímos apenas quando é estritamente necessário. Ajudo meu filho com as tarefas da escola e brincamos com a neném’’, explica.

A policial militar também avalia que a experiência como mãe ajuda a saber como agir em determinadas situações na profissão, principalmente quando envolve crianças. ‘‘Meus filhos são maravilhosos. Deus me presenteou com duas crianças amorosas, lindas e especiais. Meu filho é generoso, é cuidadoso e um verdadeiro protetor de sua irmã. Minha filha é um bebê que acorda sorrindo, tem carisma, tem encanto e uma graça que nunca vi igual’’.

Neste Dia das Mães ela tenta simplificar a tão doce, e ao mesmo tempo singular missão de ser mãe. ‘‘É difícil até encontrar palavras para descrever o sentimento. É um amor tão puro e genuíno, algo surreal. É ter a missão dada por Deus, de educar, proteger, ensinar, amar e cuidar de um ser humano que depende de você’’.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.