News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Livre

Lenha na Fogueira: Ponte do Abunã

Infelizmente vivemos num país, onde o que vale é o hoje, daí ninguém ter lembrado desse defensor ferrenho da construção de tal obra.
Sabado, 08 de Maio de 2021 - 16:43

Ontem o presidente Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã. Apesar de ficar totalmente no estado de Rondônia, a Ponte sempre foi considerada acreana, queiramos ou não nós rondonienses.


Apesar da falta de respeito observado por várias autoridades, quanto ao cumprimento dos protocolos que devem ser observados, contra a pandemia da Covid 19, tipo Uso de Máscara entre outros que deveriam ser observadas por todos que prestigiaram a "Festa".


Vamos deixar a falta de respeito para com a saúde do nosso povo, para um outro momento, para lembrar um dos maiores baluartes da construção da Ponte do Rio Abunã.


Quero me referir ao empresário MIGUEL DE SOUZA o cara que desde quando, começaram a falar em Ponte facilitando o acesso via terrestre ao Acre e países Andinos, passou a ser o seu maior porta voz.


MIGUEL SOUZA que chegou a ser vice-governador de Rondônia entre outros cargos importantes na República, sempre levou a bandeira da Construção da Ponte.


Infelizmente vivemos num país, onde o que vale é o hoje, daí ninguém ter lembrado desse defensor ferrenho da construção de tal obra. É claro que tivemos muitos outros que defenderam a construção da Ponte com unhas e dentes, como foi o caso do Luiz Tourinho.


Porém, como Miguel de Souza não teve nenhum. Se não lembraram dele ontem durante a inauguração, como rondoniense de Porto Velho, registro aqui meus agradecimentos ao grande Miguel que,  por sinal, anda desaparecido


Porém, não podemos deixar de reconhecer a participação decisiva do presidente Bolsonaro na conclusão da obra, que vinha se arrastando desde de 2014.


Bolsonaro não mediu esforços em concluir uma obra que parecia, entraria para o rol das eternas OBRAS PARADAS sem solução. Rondônia e Acre agradecem ao Presidente Jair Bolsonaro pela conclusão e entrega de tão importante obra.


Com a Ponte, a saída para o Pacífico fica mais fácil. Parabéns a todos nós brasileiros por tão importante obra.


Agora vamos a programação cultural deste final de semana.


Hoje temos a live do Galo da Meia Noite. Na realidade será a live de lançamento do livro "Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais". Quem pesquisou e escreveu a história foi nosso amigo Carlos Adalberto Corbin Castro o Carlinhos do Galo.


Durante a apresentação da live acontecerá o show musical "VOZ & VIOLÃO" do Nilson do Cavaco que interpretará músicas do acervo do Galo da Meia Noite.

O livro conta a história dos 28 anos de existência, do segundo mais importante bloco do carnaval de Porto Velho. A live será transmitida direta do Mercado Cultural a partir das 19 horas de hoje.


Essa também é muito boa:


A partir das 16:00hs deste sábado dia 8/5, você pode assistir canal do YouTube do Sesc o tradicional "Baile da Saudade" com CYRO RODRIGUES E BANDA, em homenagem a todas as mães. Participe convide sua mãe para participar.


Outra muito boa:


Quer publicar um livro e não sabe por onde começar?


Participe da oficina "Autopublicação de livros" com Édier William e saiba como dar vida ao seu projeto literário.


Para participar é simples: Ser maior de 16 anos e ter interesse em publicar um livro. Inscrição até 14/05/21.


Haverá tradução em libras e emissão de certificado de participação.


Projeto realizado com recursos do Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Marechal Rondon do Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais, através da Lei Federal 14017/2020 – Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de Rondônia, Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura – FEDEC/RO e Governo Federal.


E assim será o sábado cultural em nosso mundo virtual! 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.