News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Livre

UNIRON homenageia funcionárias que são mães

Cada mãe recebeu um mimo.
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 - 17:20

No próximo domingo estaremos comemorando o dia das mães, uma data que foi oficializada no Brasil, no ano de 1932, com Decreto assinado pelo então Presidente Getúlio Vargas. Para celebrar essa importante data, a UNIRON entregou um mimo para as suas funcionárias que são mamães.

Além disto, abaixo reproduzimos alguns depoimentos que demonstram a alegria e satisfação em exercer essa dádiva divina e um amor sem igual pelos seus filhos.

A Professora e Enfermeira Charla Daiana, aos 36 anos, que se emociona ao falar dos filhos Cathellen e Carlos Charles, que estão com 6 e 17 anos, respectivamente, relata que não consegue definir exatamente a palavra mãe, pois segundo ela, “é um milagre divino. Os filhos são nossos combustíveis diários para continuar vivendo, trabalhando, uma experiência única e sublime, pois no final toda mãe no fundo é uma enfermeira e uma professora. Amo ser mãe”.

Para a simpática portovelhense de 37 anos, Daniele Reis de Oliveira Martins, que atua no setor de Serviços Gerais, e se orgulha dos filhos Pablo, Jhenifer e Diele, vale a pena cada esforço que faz pelos filhos. Apesar da rotina corrida, pois levanta diariamente às 6h para ir trabalhar e retorna para sua residência a partir das 18 horas, e além do trabalho exerce também os papéis de mãe, esposa e dona de casa.  Para ela, tudo isso vale a pena, “ser mãe é uma dádiva de Deus, e os meus filhos são meus presentes, sou imensamente grata a Deus por esse privilégio, e o que eu mais desejo é ver eles crescerem com saúde, realizarem todos os seus sonhos e se tornarem pessoas fortes bem-sucedidas na área que forem atuar. O que eu quero é ver os três sempre felizes, a alegria deles é a minha alegria e o sorriso deles faz qualquer tristeza ir embora. Ser mãe é um trabalho diário, é se entregar, orientar, educar, é amar. Eles são a minha maior herança e agradeço a Deus todos os dias por ter me agraciado com três lindos filhos”.

“Ser mãe é ter um pedaço do céu sob sua responsabilidade. É viver constantemente tentando acertar, é sentir culpa e medo, medo que algo lhe aconteça e você deixe seus filhos sob cuidado de outros que não amarão como você, medo que algo aconteça com eles e você não esteja perto para ajudar. Enfim, mãe nem deveria ser substantivo, deveria ser verbo, verbo amar. Foi e está sendo a melhor experiência da minha vida, um título que não substituiria por nenhum Ph.D. no mundo”. Com toda essa emoção, a Engenheira Eletricista de 41 anos, que também atua como Docente, Luciene Pereira, natural de Campina Grande, externa o seu amor pelo pequeno Gabriel.

Para a compradora Eliane Mota, nascida na capital rondoniense, aos 36 anos, cada vez mais apaixonada pelo filho Ronald, ressalta que quando passou a ser mãe, tudo mudou. E segundo ela, “para melhor, pois tudo é aprendizado e amor. Pois tento dar sempre o melhor de mim e quando chego em casa, faço questão de me exercitar com ele, pois passou um pouco do peso e sei que o Rod ama se exercitar. Graças ao meu filho, deixei minha vida sedentária. Às vezes, mesmo cansada, faço questão de ensinar as atividades escolares de todas as maneiras possíveis até que entenda, muitas vezes até perdendo a paciência. E quando tudo atrasa na rotina, me pego passando pano na casa às 23 horas, pois sei que tem alergia a poeira e vai acordar espirrando. Mesmo sabendo que não deveria, coloco as necessidades do meu filho amado acima das minhas e sofro só de pensar algo de ruim que possa acontecer com ele. Ele é melhor presente que Deus me Deus. É o amor da minha vida”.

Às mamães Adriane, Alexandra, Aline Vilela, Aline Gomes, Amanda, Ana Cléia, Auta, Carina, Berenice, Carla Aguiar, Carla Ito, Charla, Chimene, Cida, Claudia, Clenilda, Clivia, Consiléia, Cristiane, Daniele, Denise, Djanira, Elgislene, Eliane, Eliene, Elisangela, Elissandra, Eloide, Ercilia, Erica, Erismar, Francisca, Francléia, Gisele, Isabella, Ivana, Jaqueline, Joana, Katia, Kênia, Luciene, Lucimeire, Mara, Marcela, Margareth, Maria Ângela, Maria Antônia, Maria Conceição, Marlene, Miriam, Neuraci, Patrícia Calixto, Patrícia Lira, Paula, Raimunda, Raquel, Renata, Samantha, Silvana, Silviene, Soeli, Taliane, Tatiana, Valnilandia, Viviane e Wanda, o nosso desejo de um excelente dia das mães.

A UNIRON agradece o empenho de todas as mamães que contribuem a cada dia para o êxito da nossa organização, adotando a Instituição como um filho, sendo leal, comprometidas e dando a atenção devida.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.